Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/02/2018

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
21/02/2018
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 

 Marise Romano  Jorge Alberto
 Giovanna Maria Rossi passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil  MOSTRA
Advogado Diamantino Silva Filho, recebendo colunista para temporada de produção das trepadeiras-jade

 

 Ramon Magela  Sandro Neves
 No auge da beleza, Camila Cecílio Mardegan enfeita nossa página de hoje Requinte no verão em cores de
Ivalda Modas

 VESTIDAS PARA ARRASAR
ENQUANTO os convites de casamento e festas de 15 anos começam a chegar, as formaturas continuam na pauta social, motivando visitas fashion à Ivalda Modas; uma seção para cada evento. Para socialites que recebem para coquetéis e jantares da Expoinel Minas, os modelos by Ivalda Modas são mais que bem-vindos. Total bom gosto.  

 
   
 
 Carícia Reis Lacerda e Flávio Costa Gomes foram os noivos do dia 10 de fevereiro, na Catedral de Uberaba  
 

 

   
 
 Paulo Fernando Silveira faz palestra na ALTM, sábado  

 A DESOBEDIÊNCIA CIVIL
QUEM ocupa a tribuna da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, na reunião marcada para as 9h30, do dia 24 de fevereiro (sábado), é o advogado e escritor Paulo Fernando Silveira. Aproveita para abordar obras clássicas que refletem nossa realidade social e política. De Lisístrata, do grego Aristófanes, faz relação com fato ocorrido durante a ditadura militar. De A Desobediência Civil, do norte-americano Henry Thoureau, a atitude diante de governos que se divorciam dos interesses do povo. De Ulisses, do irlandês James Joyce, a reação retrógrada da sociedade puritana, diante de obra que transita pelo erotismo e o anticlerical. Tudo a ver com os dias de hoje. • Entrada franqueada a nossos leitores.

 
 Wesley Sanches  
Quadros com decoração artesanal e louças com decoração chinesa e inglesa dão requinte especial à Casa Verde 
   
 

 PERFEITA PARA DECORAÇÃO
QUADROS COM decoração artesanal e louças com decoração inspirada em clássicos da China e da Inglaterra, Casa Verde está pronta para receber pessoas de bom gosto e decoradores em busca de peças essenciais para seus clientes. O leitor é convidado Vip de Casa Verde, onde presentear é um grande prazer. Na rua São Benedito. 

 

   
 
 Ana Lúcia e Marus Sallum em temporada na belíssima Sevilha  
 

 Sevilha Andando
ACABAM de chegar de temporada no Sul da Espanha, sediados na bela e inesquecível Sevilha, cidade para adotar ou residir, pelo resto da vida, Ana Lúcia e o médico Marus Sallum. Gostaram da cidade máxima da Andaluzia e de outras maravilhas, como Córdoba, Granada e Málaga.• A capital andaluza nos faz lembrar do pernambucano João Cabral de Melo Neto, um dos maiores poetas brasileiros, senão o maior, no dizer de muitos, diplomata lá radicado por muitos anos e autor elogiado das páginas Sevilha Andando, que recomendo para amantes da poesia.

 
   
 
 De porte adulto, as jabuticabeiras são as árvores do momento na floricultura AF Garden Center  
 

 

 Fotos/Jorge Alberto  
  Em visita à chácara Buriti 1, da família Diamantino, o colunista conferiu samambaias nativas com folhas de 1,5 m de comprimento, as extensas florações das trepadeiras-jade (Strongylodon macrobotrys), nativas de Filipinas, de cor alaranjada, e os conjuntos de orquídeas, que se formam nas árvores da propriedade
 

 

   
Gastronomia – Diversificado cardápio do restaurante Tropeiro dá apetite especial para os almoços, de segunda a segunda.
   
 

BALA PERDIDA 2
FIZERAM o Brasil ficar tão diferente daquele que amávamos, que os leitores reagem, imediatamente, diante das notas 11sobre os malefícios, de toda sorte, que nos rondam a cada dia. Como na nota sobre o desfile da Beija-Flor, leitores chegaram emocionados ao colunista falando do comentário que fiz e, claro, da música Bala Perdida, de Gabriel, o Pensador, injuriado com a morte de crianças, no Rio de Janeiro. Aliás, estamos injuriados com tudo e com todos que, de uma forma ou de outra, detêm influência e poder.

TAPETE VOADOR

• Estudos – Giovanna Rossi comemorou aprovação no exame da OAB, com o namorado, Caio Romano; antes mesmo de finalizar seu colegial.

• Carcará – Paulo Fernando Silveira, pronto para lançar, aqui e em Portugal, O Voo do Carcará, seu 

17º livro. Silveira tem se dedicado inteiramente 

à literatura.

• Assunto – Carcará trata de mistério e espionagem, envolvendo agentes da Agência Brasileira de Informação (ABI), durante a ditadura militar.

• Intervenção – A justa intervenção federal na segurança pública do Rio tem viés desconfortável: a estrutura sucateada e pagamentos atrasados dos policiais.

• Feliz bisavó – Senhora Martha Toubes Prata comemora nascimento, em 12/02, do primeiro bisneto: Joaquim Prata Garcia, em Floripa, para alegria dos pais, Pablo Garcia e Mariana Tavares Prata. 

• Segurança – Presidente Michel Temer anuncia criação de Ministério da Segurança. Ao contrário de tantos ministérios inúteis surgidos nas duas últimas décadas, este é essencial. 

 

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018