Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 20/02/2018

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
20/02/2018
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 

   Marise Romano
 FORMATURA
Stéfano Cicci e Gabrielle Dutra, na formatura do pai, Magno Dutra
 COMEMORAR
Lidiane Donisette comemora sua data,
dia 22 de fevereiro

 

 Alex Pacheco  Jorge Alberto
 Júlia Ribeiro com tudo para comemorar seus sonhados 15 anos  Nininha, a empresária do ramo do mobilifício e decoração Maria Inês Marzola e a sempre querida Dadaça Barbosa, que comemorou seu dia especial em fevereiro
 

 

 Marise Romano  
 Fabiana Cadelca com as filhas Gabriela, Isa e Ana enfeitam
nossa página
Liziane e o cirurgião plástico Adriano Peduti, com as duas belas filhas, Luiza e Júlia, desfrutando de férias
na África do Sul

 JOANESBURGO – UBERABA
DESFRUTADAS as férias na África do Sul, com direito a safári em floresta natural e a restaurantes sofisticados na capital Joanesburgo, com 4.5 milhões de habitantes, o festejado médico Adriano Peduti já retornou às bases, na sua bela e bem-montada clínica. Bom ver que um profissional em cirurgia plástica de Uberaba ganha projeção nacional por sua capacidade.

 
   Marise Romano
 Guilherme Vilela fez anos e ganhou carinho especial de Ana Cristina e
da filha Cristina
Maria Clara Ceribelli Gomes com charme todo seu nesta terça-feira

 

 Ramon Magela  
 
 Maria Teresa Mamere, Luísa Mesquita, Júlia Groke e Aléxia Lima
enfeitam nossa página de hoje
 

 

 Daniel Cavalari  
 
 Álbum de 15 anos – Maria Angélica e João Francisco da Silva com os filhos Maria Laura, João Victor e Helena com a aniversariante Isadora Cadelca  

 

 Francis Prado  
 
 Semana começou no ritmo certo, com mulheres bonitas
acelerando na aeróbica
 
 

 

   
 
 Álbum de família – Magno Dutra colou grau em Direito  

 

   
 
 No Qatar, Lídia Prata tem sua primeira experiência com falcão  

 

   
 
 Mais brega, impossível; mas, seja lá como for, é um avanço e tanto ver estes jardins florescer em Dubai, em pleno deserto  

 A SELFIE DO DONALD
É CULTURA de internet, mas muito bem-vinda. Falo da revista do O Pato Donald – Revista Semanal de Walt Disney – que os internautas foram achar, lá em 1961, ao preço de 15 cruzeiros. Na capa, o bicho de voz anasalada e de difícil compreensão, colocando a câmara fotográfica nos pés, faz uma inusitada selfie, antecipando, em mais de 50 anos, a moda que viria se consagrar, em 2013. É verdade que, no século XIX, um fotógrafo já havia feito uma selfie. Mas o de Donald já ganhava a mídia impressa mundial.

   
Pato Donald fazendo selfie, em 1961, antecipando a moda em mais de 50 anos 
   
 

 

QUE TIRO FOI ESSE, GABRIEL?
INTELIGENTE, como sempre – seu codinome não é à toa –, Gabriel, o Pensador aproveita e responde à pergunta da música Que Tiro Foi Esse, de Jojo Todynho, o mote com que desenvolveu seu libreto a favor das crianças mortas na violência do Rio de Janeiro. Que Tiro Foi Esse (Bala Perdida) é dos vídeos mais vistos nas redes sociais. Em ritmo acelerado, puxado em razão dos noticiários, o protesto do Pensador acaba em emoção. A gente vai engolindo seco, se engasgando aos poucos.

BALA PERDIDA
NOSSO LEITOR poderia argumentar que a morte de crianças é problema do Rio de Janeiro. Mas, como a violência se espalhou por todo o Brasil, a música de Gabriel, o Pensador, denuncia o que vai pelo país afora e adentro. Aproveitei para fazer uma colagem de versos do instigante protesto do compositor carioca. Vamos lá.
• Que tiro foi esse, não vou cair no chão/ Cada vez mais gente boa quer ir embora/ Muita bala voando, acertando até mesmo as crianças, até mesmo bebês/ Criança não é estatística, é gente, alguém de verdade/ Luiz Miguel, de sete anos, em casa, levantou para pedir um copo d’água, mas levou uma bala perdida e deixou sua mãe ensanguentada/ Esses vagabundos lá da cúpula corrupta, hipócrita, nojenta, que alimenta essa guerra e da guerra há muito tempo se alimenta/ Se morre mais um assaltante pra eles tanto faz/ Pra eles somos todos iguais/ Operários, empresários, presidiários e policiais/ Nós somos os otários ideais/ Quanta morte de inocente vale um anel de brilhante?/ A mãe desmaiou no enterro, você não desmaiaria?/ Que força você teria pra enterrar seu garoto?/Que força ainda temos pra nos amar uns aos outros/ E nos amar de indignação, com justiça e educação/ Pra que estas e outras crianças não tenham morrido em vão?

 

 

TAPETE VOADOR

• Tim-tim – Bela Adriana Carvalho Rodrigues da Cunha brindou, ontem, seu dia especial. 

• Champignons League – Hoje à tarde tem Chelsea X Barcelona, visto, no celular, pelo site da Globo ou pelo aplicativo EIplus; para aqueles que pensam que manusear o celular é “café-pequeno”, como diz o Roberto, da Casa Verde.

• Ksenia Sobchak – “Estou aqui para dizer que Putin não é a Rússia.” – Candidata da oposição à Presidência russa em palestra na Universidade Columbia, em NY.

• Ultrapassado – Uniube publicou nota dizendo que não foi dentro de seus limites que uma caloura do curso de Medicina foi alvo de um trote covarde; dentro ou fora, pensei que esse tipo de coisa já houvesse sido extinta.

• Auxílio-moradia – “Acho muito pouco. Agora, você vai e coloca isso. Vocês [jornalistas] estão me provocando.” – Manoel Queiroz Pereira Calças, novo presidente do Tribunal de Justiça de SP, à Folha, sobre o auxílio-moradia de R$4,3 pago aos magistrados.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018