Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 10/02/2018

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
10/02/2018
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 

   
DIPLOMA
Formando em Medicina, Victor Kallas Andrade ganhou carinho especial da mãe, Patrícia, da sociedade de Ribeirão Preto: amigos de nossa amiga Izar Ferreira
   

 

Francis Prado Marise Romano
CONFETES
Linda criança, já no clima do CarnaKids, que movimenta o Shopping Uberaba
Letícia Alves Arruda enfeita nosso sábado de carnaval

 

 Foto original de Ramon Magela  
Mais linda que nunca, a colunista Virgínia Abdalla é homenageada pela revista Cartas do Líbano, por seus 30 anos de colunismo social
   

 

CARTA DO LÍBANO
EDITADA em São Paulo, pelo dinâmico Fouad Mitri Naime, a revista Carta do Líbano permeia destaques das últimas gerações de imigrantes libaneses radicados no Brasil. De socialites como Josefine Jourdan, que fez história no hight society do Rio de Janeiro, aos grandes empresários de São Paulo, Curitiba e Mato Grosso do Sul, o editor palmilha o país, formatando verdadeira enciclopédia de personalidades reveladoras da importância dos filhos do Líbano para o Brasil.
• A última edição de Carta do Líbano, a ser lançada na próxima semana, tem ninguém menos que a bela, sofisticada, inteligente e querida Virgínia Abdalla, por seus 30 anos de colunismo social. Um orgulho para os descendentes do Líbano como para toda Uberaba. Ela é mil!
 

 

Daniel Cavalari  
 
Isadora Cadelca com o casal fitness Rebeca e o campeão de jiu-jítsu, Adolfo Ganzarolli  

 

   
Luiza Pantaleão foi um dos destaques da festa de Isadora Cadelca; na foto, com o irmão Francisco
   

 

   
 
Palmeiras são o forte dos projetos do paisagista Alexandre Lico (leia-se AF Garden Center)  

 

   
 
Turma do 3º Ano do Colégio Nossa Senhora das Graças; alegria para animar 2018, um ano de dedicação a mais nos estudos  

 

ENCARANDO VESTIBULARES
COM participação dos professores Patrick, Rui e Mônica, o diretor do Colégio Nossa Senhora das Graças, José Luiz Hueb de Menezes, fez ótima foto com a turma do 3º ano do Ensino Médio. Animação e alegria para encarar os estudos focados nos vestibulares/2018. Colégio Nossa Senhora das Graças, preparando o aluno para a vida.
 

 

   
 
Comida em fogão à lenha do Ser Tão Mineiro traz de volta odores e sabores da cozinha da fazenda de nossos avós  

 

INDO PARA O SER TÃO
OUÇAM este apelo: “Venha para o carnaval do sossego, no restaurante Ser Tão Mineiro. Traga suas crianças fantasiadas para elas brincarem no parquinho e na fazendinha, com monitoria, enquanto você aproveita o melhor da culinária mineira em um ambiente bucólico. Ser Tão Mineiro. Saída para Nova Ponte, km 1. Reservas 9. 8851-2838.

 

   
 
Apaixonado pela música brasileira, José Ramos Tinhorão publicou série de livros, que o leitor pode solicitar à livraria Lemos & Cruz  

 

MÚSICA E CARNAVAL
FORA poesia, teatro e literatura, os mais prazerosos ensaios que já li são os livros de José Ramos Tinhorão. Ele faz 90 anos hoje e, para a data, recomenda bolo e coroa de flores, considerando que já viveu demais e está na hora de “bater as botas”. Isso é de menos. O que é demais é sua obra, que inclui inacreditáveis 17 títulos, disponíveis no catálogo, inventariados pelo Cristiano, da Lemos & Cruz.
 

SEGUNDO TINHORÃO
EMBORA reduzida, o que pretensamente chamo de “minha formação sobre história da música popular brasileira” vem dos livros, todos espetaculares e originalíssimos, de Tinhorão. Alguns são obras-primas – como Pequena História da Música Popular, Os Sons que Vêm da Rua, Os Sons dos Negros no Brasil, mas todos, preciosos, fazem entender, a fundo, nossa identidade cultural.
 

MÚSICA NA LIVRARIA

O LEITOR pode encomendar os 17 volumes de Tinhorão, em catálogo, na Livraria Lemos & Cruz. Por conta do carnaval, a livraria da avenida Maranhão sugere estes títulos apropriados: Copacabana, História do Samba-Canção, de Zuza Homem de Melo; Tropicália, a História de uma Revolução Musical, de Carlos Calado; Uma História do Samba, de Lira Neto; Serra, Serrinha, Serrano, de Rachel e Suetônio Valença; 101 Canções que Tocaram o Brasil, de Nelson Motta. Para a gente passar o carnaval com o melhor da música nacional. Aproveitem.

 

 

Francis Prado  
 
CarnaKids movimenta o Shopping Uberaba, a partir de hoje, trazendo de volta os sucessos carnavalescos  

 

CARNAVAL DAS CRIANÇAS
NA HORA exata, o Shopping Uberaba investe altas doses de alegria no CarnaKids, que movimenta crianças de todas as idades, nos dias 10, 11, 12 e 13, das 14h às 18h, com entrada gratuita. Na quarta-feira de Cinzas, haverá happy hour, com a poderosa banda Projeto ao Cubo. Pablo Carvalho, Matt Abdalla e Dudu Hermano dão show!
 

 

TAPETE VOADOR

  • AF Garden Center – Com as chuvas, o prazer de contratar Alexandre Lico para projetar e executar os jardins, no rancho, que está precisando de uma revisão geral. Um show as jabuticabeiras adultas que a AF Garden Center, famosa floricultura ao lado do aeroporto, acaba de receber. As palmeiras, também de porte adulto, dão novos contrates e exuberância aos nossos jardins.
• Os “sem carnaval” – Para quem fica na cidade, um bom tênis para caminhar, boa bike para pedalar.
• Tinhorão – Quando diretor da Fundação Cultural de Uberaba, trouxemos a Uberaba o historiador da MPB, Tinhorão, que fez palestra sobre o tema, na Aciu.
• Tinhorão2 – Sugestões para o leitor amante de nossa cultura: História Social da MPB, A Música Popular no Romance Brasileiro, Cultura Popular: Temas e Questões.
• Tinhorão 3 – A Música Popular na Era da Revolução, A Imprensa Carnavalesca no Brasil, Rei do Congo – a mentira histórica que virou folclore, mais sugestões para o leitor que gosta de samba, jongo...







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018