Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 06/01/2018

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
06/01/2018
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 

   
 VIAGEM
Fernanda em temporada no Rio de Janeiro com o avô, Guido Bilharinho, em visita ao Museu do Amanhã
 BABALORIXÁ
Renato de Logunedé emplaca mais um ano de vida, hoje, recebendo homenagem de tantos que lhe são caros e dos que o estimam

 

   
 Stefânia Alcântara e Maria Cláudia Cicci no super réveillon de Jericoacoara,
no Ceará
   
 

 

   
 
 Lídia Prata e Luiz Ciabotti, Rosália e Rivaldo, Rose e Paolinelli, com filhas e genros brindaram a virada do ano em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco  

 

   
 
 Marta e Luiz Carlos Frange deram boas-vindas a 2018 em Nova York,
com a família
 
 

 

   
 
 Oscar Razera e Paula Chagas, que foi capa da JM Magazine, estrearam o ano no inverno nova-iorquino  
 

 

   
 
 Com filha no colo, Flávio Bichuette e a sempre bela Mariana começaram ano novo em casa nova  
 

SAÚDE EM 18
DIFÍCIL encontrar aquele que, colocando a mão sobre os livros sagrados da saúde possa jurar, de pés juntos, não ter cometido excessos gastronômicos e alcoólicos na virada do ano. Tudo bem, já passou, mas ficou aquele fastio. Somente na Academia Fit Uirapuru a gente recupera a vitalidade perdida para enfrentar 2018, com toda alegria. Vamos lá! 

   
 
 Confraternização de virada de ano movimentou a reveladora Escolinha de Tênis do Uirapuru Iate Clube, coordenada pelo diretor Roberto Fernandes; na foto, com os professores Dedé, Juninho, Marivaldo, Vagão e Atair;
formando atletas
 
 

 

   
       
 Início de 2018 começou agitando a cidade com o Liquida de Verão da MID, a descolada loja de decoração
 
 
 

 DO CHÃO AO TETO 
COMEÇOU o Liquida de Verão MID, com descontos imperdíveis para dar aquele up na decoração da casa! Quem curte mobiliário criativo, com uma pegada leve e decoração com design descolado, certamente já conhece a loja MID de Uberaba (avenida da Saudade, 1.036). A marca é um verdadeiro achado para quem busca qualidade e preço bacana. Vale a visita. Tel.: 3338-2715; Instagram: @enjoymid.

 
   
 
 No restaurante Tropeiro, as supersaudáveis entradas fazem a gente “comer com os olhos”; após os excessos do fim de ano
 
 
 

 ALMOÇO NO TROPEIRO
PASSADOS os excessos do Natal e do réveillon, é hora de baixar o fiel da balança. Três sugestões são muito bem-vindas no Tropeiro para quem quer perder alguns quilinhos: as carnes, com força nos frangos e peixes; a colorida e farta mesa de frios e a comida japonesa, tão boa quanto os “japas” de São Paulo. Restaurante Tropeiro, show de sabores, na rua Major Eustáquio. 

 
   
 
 Professoras Alessandra e Angélica, do Colégio Nossa Senhora das Graças, contando histórias para crianças da Educação Infantil  
 

 ESTUDAR EM 2018
PASSANDO por reformas, o Colégio Nossa Senhora das Graças ganha novo espaço pedagógico, com salas amplas, ar condicionado e projetores de multimídia. Show de bola, também, no Espaço Recreativo, ampliado com a brinquedoteca – com jogos infantis, pula-pula, piscina de bolinhas e TV. Colégio Nossa Senhora das Graças preparando o aluno para a vida.

 

   
 
 Praia de Pajuçara, na sequência de maravilhas praianas de Maceió – e Alagoas –, ajudando o Brasil a recobrar fôlego no mercado turístico, diante dos concorrentes latinos, norte-americanos, europeus e asiáticos  
 

 CARIBEANDO” POR AQUI 
FRENTE À FALTA de ofertas e de estrutura do enfraquecido mercado turístico nacional, países vizinhos como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, mais os da Ásia e do Oriente Médio, que a cada dia avançam mais sinais, sem falar nos “eternos” Estados Unidos e Europa, conquistaram, definitivamente, o viajante brasileiro. Mas, na virada para 2018, o brasileiro voltou a olhar para o umbigo, investindo em viagens pelo país de Cabral e Temer. E aí, acerta quem, como a amiga Ana Luiza Cançado, diz que Maceió – e por extensão, Alagoas – é o Caribe brasileiro. E some-se à beleza indivisível das praias a surpreendente e encantadora educação do povo maceioense, refinamento para encantar qualquer Macron ou Trudeau de chinelas Hawaianas nos pés.

 

 
   
 DIA DE MÚSICA
Expoente da música brasileira, na cidade, Fausto Reis (foto ao lado) é o homenageado da noite de hoje, no Meu Chorinho, casa de resistência cultural rítmica, harmônica e melodiosa. Ele faz anos hoje e abre a casa para transformá-la num pagode de sons que o brasileiro soube produzir e transformar em novas e bem-vindas vertentes. Parabéns, cara! Você e sua musa (música) são 10!
   
 

 

TAPETE VOADOR

• Vitoriosa – Nascida para vencer e mais internacional que nunca, transitando entre Dubai, Uberaba e Nova York, empresária e mulher realizada, Fádua Hueb fará anos amanhã.

• Vinho rosé – Arquiteta Neneis Rodrigues da Cunha, médica Mariana Curi e sua mãe, Luciana Loureiro, vão brindar suas datas dia oito, tim-tim.

• Delimitando – Se as praias nordestinas são fantásticas, elas também são limites geográficos e sociais. Ainda há muita pobreza por lá, embora não se vejam pedintes nas ruas.

• Delimitando 2 – Várias cidades nordestinas têm fachada de prédios e poder frente ao mar, de onde são vistas por turistas. Por trás, as gritantes fendas sociais. Pouquíssimos ricos, muitíssimos pobres. 

• Delimitando 3 – Nas áreas populares de Maceió, música do Sudeste – samba, rock, nacional e internacional, e pop não existe. Só ritmos deles, parentes do sertanejo universitário. 

• Feminismo – Surgido, com tudo, no início do século XX, feminismo foi o verbete dominante em 2017.

 

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018