Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 03/03/2018

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
03/03/2018
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 AS PISCINAS DE CLEÓPATRA
QUEM DECOLOU, anteontem, para os Emirados Árabes e Turquia: a jornalista da equipe do JM, Marilu Teixeira. Foi com a filha Mariana e Mary Felix, também nossa colega, aqui na casa. Além das obrigatórias Abu Dhabi e Constantinopla, está no roteiro Pamukkale, cujo Castelo de Algodão é formado por fontes de águas de sal calcárias, atraindo visitantes de diversas partes do mundo. Também no roteiro delas, visita a Hierápolis, com suas piscinas onde se banhava Cleópatra, em busca de rejuvenescimento.

 

 Marise Romano  Marise Romano
 MULHER
Izabella Felicíssimo aproveita fins de semana e feriados para vir rever família e amigos em Uberaba
 JUVENTUDE
No pique de seus 16 anos, Ana Carolina Cunha Abdalla dá charme à coluna de sábado

 

 

 Marise Romano  Marise Romano
Kézia Colletti de Brito, colorindo nosso espaço de hoje Marina M. Oliveira empresta juventude ao nosso espaço, neste sábado

 

 

 

   
 
 Phil Collins levou multidões a São Paulo e de São Paulo ao
super show de 24 de fevereiro
 

 

 

   
 
 Janaína Perez, Luciana Belo, Fúlvia Araújo, Frederico Perez, Christian Belo e Amir, aplaudindo o mito Phil Collins no Allianz Parque São Paulo  

 

 

   
 
 Otávio Meirelles com a filha Paulinha Barquete Meirelles (à direita) recebendo Rejane Cussi e os filhos Gabriel e Mariana  

 

 

   
 Jurassi Mendes Ramos veio de BH para estar com o amigo Ari Almeida e Otávio Meirelles

 

 LENDO ECOLOGIA
POR SER uma das mais completas do país, a livraria Lemos & Cruz dispõe da melhor literatura especializada em ecologia. Obras como Cidades e Soluções, de André Trigueiro, especializado em jornalismo ambiental, Educação Ambiental, de Genebaldo Freire Dias; Gaia, um novo olhar sobre a vida na Terra, de James Lovelock, nos despertam para o palpitante tema. Na Avenida Maranhão.

 
 Jorge Alberto  
Livraria Lemos & Cruz também investe em obras sobre ecologia e preservação do homem na Terra
   
 

 

 

   
 
 Comemorando a vida – Os almoços de Otávio Meirelles são sempre sucesso, como este que ele ofereceu no seu aniversário; aniversariante, na foto, com grande e alegre elenco de amigos  
 

 

 

   
 
 Mais uma remessa de jabuticabeiras, de grande porte, acaba de aportar na floricultura AF Garden Center, aproveitando a temporada de ótimas chuvas. A floricultura, colada ao aeroporto de Uberaba, conta com árvores nobres e palmeiras, que permitem, inclusive, formar parques urbanos (sic) e repor matas ciliares em nossas fazendas.  
 

 

COM E SEM SOLUÇÕES 
CANAL Globo News reestreia dia 5 (segunda) o programa inteligente Cidades e Soluções, abordando o tema da Crise Hídrica. A cada dia necessitamos nos informar sobre assunto tão importante para a preservação do homem na Terra. Aliás, quando aborda o Terceiro Mundo, como o Brasil, o programa deveria chamar-se Cidades Sem Soluções.

EXPLORAÇÃO ILEGAL
NOTÍCIAS sobre a exploração e devastação das florestas brasileiras, o maior ecossistema do mundo, não param de ocupar a mídia, tornando-se banal, como, de certa forma, e guardadas as diferenças, nos chegam as notícias das explosões e mortes na Síria. O certo é que 41% da exploração de madeira em Mato Grosso, por exemplo, é ilegal. E a maior parte da derrubada ilegal ocorreu em área privada, conforme afirma equipe da ONG Instituto Centro de Vida. 

NEM SOMBRA, NEM DÚVIDAS
FAZER caminhada é ato necessário, para quem tem consciência da importância dos exercícios para preservação da saúde. Caminhar pelas trilhas do Piscinão é ato saudável e agradável, mas somente em dias de céu nublado. Com céu aberto, é convite à insolação, visto que não há árvores e, claro, nem sombras pelos caminhos. Sem sombra de dúvidas, é preciso plantar árvore na reserva do Piscinão.• A cidade ainda não aprendeu a amar as árvores.

 

TAPETE VOADOR

• Phil Collins – Sempre bela Flávia e o médico Otorrino, Marcelo Hueb, na plateia do showzaço do cantor inglês, no último fim de semana, em São Paulo.

• Dubai – Luiz Ciabotti trouxe Khaleej Times para a equipe do JM conhecer. A diagramação moderna permite espaços abertos para criatividade, mais visível no caderno de esportes, onde o campeão do Dubai Tour’s de bike, o italiano Colbrelli, é saudado não somente pela torcida, mas também por uma composição livre de cercaduras.

• Survivor – Estou vendo Designated Survivor. Além do ritmo frenético, comum ao gênero, a série que trata do presidente escolhido para substituir o falecido no ataque ao Pentágono tem força, também, no enredo, que não para de fornecer matéria para o roteiro.

• Abismo – “A Amazônia está se aproximando perigosamente da beira do abismo climático”, afirmam o climatologista Carlos Nobre, membro da Academia Brasileira de Ciências, e o biólogo Thomas Lovejoy, da Universidade George Mason (Virgínia, EUA).

 







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018