Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 18/11/2017

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
18/11/2017
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:



  DISPARIDADE

Nos últimos anos, o aumento no número de veículos automotores no Brasil foi dez vezes maior do que o aumento da sua população: enquanto a população aumentou em 12,2% numa década, o aumento do número de veículos motorizados foi de 138,6%.

 CARRO INTELIGENTE
A Renault trabalha em um projeto inédito de condução autônoma. Ela procura uma eficiência só encontrada nos melhores pilotos de teste, ou seja, o carro deve andar sozinho e reagir aos imprevistos de forma mais eficiente do que um motorista comum reagiria.
 
SEM MOTORISTA MESMO
O Grupo Renault quer se tornar um dos primeiros a oferecer um carro autônomo de nível 4, que é a condução sem a supervisão do homem. Com base nessa tecnologia, a empresa pretende lançar mais de 15 carros com diferentes níveis de capacidade de condução autônoma até 2022.
 
INOVADORA
A Sansung vai apresentar no próximo Salão de Detroit, em janeiro, o protótipo de uma bateria com alta capacidade de armazenamento de energia, que oferece uma autonomia de 600 quilômetros para o carro elétrico. As baterias atuais são formadas por 12 células capazes de armazenar 2,3 kWh de energia. A bateria da Sansung tem 24 células com 6,8 kWh cada. E o mesmo tamanho. E mais: com uma carga de 20 minutos tem capacidade para rodar mais 500 km.
 
RANKING PARCIAL
Pelo país, a primeira quinzena de novembro revela algumas mudanças interessantes no ranking de vendas de veículos novos. As primeiras colocações seguem inalteradas, com Chevrolet Onix disparado na liderança, seguido por Hyundai HB20, Ford Ka e Toyota Corolla. 
 
NOVIDADE
A novidade é o Fiat Mobi, que aparece pela primeira vez entre os cinco mais vendidos, na quinta colocação, superando o Volkswagen Gol, que vem se recuperando mês a mês. Outro Fiat que começa a se destacar é o hatch Argo. O compacto aparece em oitavo lugar, atrás de Gol e Strada, figurando pela primeira vez no top 10 dos emplacamentos.
 
VOLKS APRESENTA O SEDAN VIRTUS NO BRASIL
Confirmado! O inédito sedan Virtus chegará às lojas nos primeiros dias de janeiro do ano que vem. Derivado do Polo, ele foi apresentado à imprensa especializada brasileira. O novo Virtus é feito sobre a plataforma modular MQB e compartilha com o Polo grande parte dos componentes, conjunto mecânico e linguagem visual. Pela foto, o leitor pode observar que ele é um carro elegante e bem mais atraente que o veterano Voyage.
 
FIAT MOSTRA O PRIMEIRO TEASER DO CRONOS
A Fiat só estava esperando a Volkswagen apresentar o sedan Virtus para apresentar ao público brasileiro o concorrente do carro alemão. A montadora italiana publicou na internet o primeiro teaser do Cronos (versão sedã do Argo) concorrente direto do VW Virtus. Ele deve chegar às lojas em fevereiro com elementos de design mais sofisticados que os presentes no Argo. No Brasil, o modelo suprirá parte da lacuna deixada pelo Linea.
 
RENAULT ANTECIPA COMO SERÁ O NOVO DUSTER
A Renault apresentou na Rússia o novo Duster. A reestilização lançada antecipa a versão que chegará ao Brasil em 2019. Por fora, o SUV compacto ganhou LEDs diurnos nos faróis e o design mais recente da Renault, com a enorme grande frontal cromada que une os faróis. A mudança mais impactante está na traseira, com as novas lanternas quadradas e preenchidas por uma espécie de ponta de mira lembrando as lanternas do Jeep Renegade.
 
PODE COMPRAR
Quem estava em dúvida para comprar o novo Renault Kwid fabricado no Brasil – ao comparar a falta de segurança comprovada no mesmo modelo indiano, quando não recebeu nenhuma estrela, tomando bomba em todos os quesitos – pode ficar tranquilo. O nosso Kwid ganhou 3 estrelas na proteção a adultos e outras três na proteção a crianças.
 
BOM TRABALHO
Esses resultados foram divulgados pelo Latin NCAP. No geral, o resultado foi avaliado como bom, considerando que ele é um dos modelos mais acessíveis do mercado. Na apresentação oficial, os representantes do Latin NCAP elogiaram o bom trabalho feito pela Renault para a América Latina.
 
BOA NOTÍCIA
O Brasil será um dos primeiros países a receber um novo recurso de segurança do Waze. A partir de agora, os motoristas poderão acionar os serviços de emergência pelo próprio aplicativo. Será possível entrar em contato com a polícia, os bombeiros ou acionar o serviço de ambulâncias.
 
DISPONÍVEIS
Os novos recursos já estão disponíveis na atualização do app Waze para celulares Android e iOS. Além do Brasil, apenas os motoristas dos Estados Unidos já contam com este recurso. Nos outros países, a ferramenta de emergência será disponibilizada em breve.
 
YAMAHA FAZER 250
A Yamaha Fazer 250 acaba de passar por uma ampla renovação na linha 2018. Visualmente ela está mais robusta e moderna, mas uma novidade bem importante foi a adoção dos freios ABS de série. O preço, como de costume, subiu e agora parte de R$ 14.990.
 
BEM-VINDO
Volkswagen promete investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2020. O aporte será aplicado no desenvolvimento e lançamento de 20 novos produtos, sendo 13 deles nacionais. Parte desse capital já foi aplicada no desenvolvimento do novo Polo, primeiro produto a inaugurar a nova fase da montadora no país.






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018