Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/07/2016

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
16/07/2016
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:



 Frase de Caminhão

Não confunda nunca sinceridade com falta de educação.

MARTÍRIO 
Este ano de 2016 tem sido um martírio para a indústria automotiva brasileira. Neste período, as vendas recuaram 25,09% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma crise sem precedentes.

COMEMORAÇÃO 
Mesmo com todo esse retrocesso, a Chevrolet tem o que comemorar. A montadora americana, que no início dos anos 2000 atravessou uma longa crise, tendo inclusive propostas para ser vendida, se reinventou e hoje é a líder em vendas entre as montadoras brasileiras.

DUAS LIDERANÇAS 
Na verdade, a GM não comemora sozinha a liderança entre as montadoras. Neste primeiro semestre, o Onix também é o carro mais vendido no Brasil, que cresceu 22,84% em relação ao mesmo período de 2015.

POR AQUI
Em Uberaba a Sanmarco/Fiat liderou o ranking nos seis primeiros meses entre as revendas, mas como no resto do país, o Onix hatch comanda o mercado uberabense entre os carros mais vendidos.

DUELO
No mercado uberabense um duelo chama a atenção. Jeep Renegade e Honda HR-V lutam pela hegemonia entre os SUVs compactos. As posições se alternam mês a mês, mas no final desses seis meses o Renegade vendeu 94 contra 83 do HR-V. A peleja continua no segundo semestre.

DECEPÇÃO 
Ainda em relação à nossa cidade, o Hyundai/HB20 começa a dar sinais de desgaste nas vendas. O compacto coreano chegou apenas em oitavo lugar em junho. Em maio ele foi o quarto, mas pelo país o compacto coreano é o segundo colocado em vendas. Alguma coisa precisa ser feita por aqui.

O VELHO GOL 
O velho VW Gol voltou à boa forma e já ganhou o primeiro lugar nos dois últimos meses entre os compactos mais vendidos em Uberaba. O novo motor fez muito bem ao carrinho vendido pela Distrive.

PREOCUPANTE 
A notícia é preocupante. Desde janeiro deste ano, mais de 20 modelos de motos apresentaram problemas que colocam em risco a vida do proprietário, com cerca de 50 mil unidades afetadas. No recall, apenas três em cada 10 motos são reparadas, tudo por falha de comunicação entre fabricante e ausência de conhecimento do motoqueiro.
 


NOVA AMAROK - Volkswagen vai gastar US$ 100 milhões para reestilizar a picape Amarok na Argentina. O lançamento está programado para o fim do ano na Argentina e, logo na sequência, no Brasil. A nova geração deve ganhar novos motores e cambio, uma nova lista de equipamentos e recursos de conectividade como o sistema Park Assist (inédito na categoria). Em outubro ela chega para o Salão do Automóvel.



FIM DO AUTOMÓVEL  
Helsinque, capital da Finlândia, quer eliminar por completo a necessidade de que os moradores comprem um veículo particular. Pesquisas apontam que os motoristas perdem cerca de oito dias por ano, devido ao tráfego.

PACOTES 
Para tornar o carro irrelevante deverão ser criados transportes alternativos como micro-ônibus compartilhados, bicicletas, carros autônomos e os veículos públicos, tudo isso comandados pelo telefone celular.

A PRIMEIRA 
A japonesa Nissan é a primeira montadora a vender um veículo pelo Twitter na Europa. O processo inteiro foi conduzido na cidade de Corunha, na Espanha.

VOCÊ SABIA?
O mercado divide os carros usados em quatro categorias: seminovos (até 3 anos de uso); usados jovens (entre quatro e oito anos); usados maduros (entre nove a doze anos) e os velhinhos (treze anos ou mais).

JEEP RENEGADE - Recentemente lançado no Brasil, as vendas do Jeep Renegade chamam a atenção em duas direções. A primeira é o percentual (83%) de versões equipadas com câmbio automático (tanto de seis quanto de nove marchas). A segunda é também o percentual (38%) de mulheres que compraram o SUV. O Renegade já soma mais de 65 mil unidades emplacadas e é produzido no complexo industrial de Goiana (PE).

 

PORTA-MALAS 
O carro com o maior porta-malas que circula hoje no Brasil é o Kia Grand Carnival, que tem 960 litros. Já o carro com o menor porta-malas é o Suzuki Jimny, que carrega apenas 113 litros de bagagem.

CIVIC 2016 
A nova geração 10 do Civic já tem um site para os interessados pelo sedan se cadastrarem. A novidade deve chegar às lojas do Brasil no final do mês que vem.

CADASTRO 
O evento de apresentação do novo Civic para a imprensa está marcado para o dia 20 de agosto. O site oferece um espaço para cadastro de dados, como e-mail e telefone, para receber futuras informações sobre o lançamento.

DRL PARA HR-V 
A Dalgas está vendendo um acessório exclusivo de luzes DRL para o Honda HR-V. Ele é feito especificamente para o modelo e conta com design de encaixe perfeito.

SEM RISCO 
O farol adicional é instalado na parte frontal e acende automaticamente assim que o carro é ligado. Assim sendo, o motorista não corre o risco de ser multado na lei que obriga o uso de faróis baixos durante o dia nas rodovias no Brasil.

LAND ROVER EVOQUE - Outro carro que faz grande sucesso é o crossover Land Rover Evoque. Depois de cinco de vendas pelo planeta, ele comemora 500 mil unidades produzidas, sendo comercializado em 180 países. Na Inglaterra fábrica britânica mantém as linhas de montagem operando 24 horas por dia, de modo a produzir um carro a cada 80 segundos. Desde junho o Evoque é fabricado no Brasil, em Itatiaia, Rio de Janeiro.


 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019