Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 13/08/2016

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
13/08/2016
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:



 Frase de Caminhão
“O sol nasce para todos; a sombra para quem a merece.”

 

ADEUS, ADEUS 
A GM não confirma, mas o sedã Classic está se despedindo dos brasileiros. Para confirmar isso, os números não mentem. Ele emplacou apenas 1.728 unidades em julho e 10.023 no acumulado do ano. O Classic foi o 28º carro mais vendido no ano e o 5º da GM. O fim da produção já se deu há algum tempo, contudo, somente agora os estoques estão terminando. É tudo somente uma questão de esperar.

 

Cuidado ao lavar o motor de seu carro. A água é prejudicial para o sistema de injeção eletrônica. Limpeza excessiva pode danificar componentes eletrônicos 
 

NÚMERO 1
O Toyota Corolla foi o carro mais vendido no mundo nestes seis primeiros meses de 2016. Ele terminou o primeiro semestre do ano no topo do ranking de vendas globais com 634.298 unidades emplacadas em todo o mundo.

VOLTA POR CIMA 
Depois de bater o recorde de pedidos de recuperação judicial e amargar 51% de ociosidade com um potencial produtivo negativo jamais visto no país, o setor de autopeças pode estar perto do ponto de virada que marcaria o início de uma lenta recuperação.

Fique atento: lavar o motor do seu carro também pode prejudicar a bateria e o alternador, além de gerar contaminação no reservatório de fluido de freio

COISA MUITO BOA 
As vendas de veículos usados tiveram em julho sua terceira alta consecutiva mensal ao alcançar volume de 940,4 mil unidades, entre leves e usados, representando crescimento de 8,8% sobre junho, quando 864,2 mil veículos trocaram de dono, segundo dados da Fenabrave.

QUEDA CONTROLADA 
Por outro lado, o segmento registrou queda de 3,6% no acumulado nestes sete primeiros meses de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado, de 5,94 milhões para 5,73 milhões embora o desempenho se mostre muito melhor que o mercado de novos.

RECALL 
A Ford anunciou o terceiro recall para a Ranger somente em 2016. Agora ela tem um problema no software do módulo de controle do motor. Pode ocorrer uma redução involuntária para a primeira marcha, com diminuição repentina da velocidade e possibilidade de travamento das rodas, o que pode causar perda de controle do veículo. Os convocados são modelo 2013 produzidos entre 2 de fevereiro de 2012 e 9 de março de 2013.

 

JÁ FAZ TEMPO 
A primeira viagem de automóvel do mundo foi realizada nos Estados Unidos. Em 1903, um mecânico de máquinas em geral saiu de San Francisco e chegou a Nova York cinquenta e dois dias depois.

UM NOVO MARCH 
Para o ano que vem, a Nissan deve fazer uma reformulação total no compacto March e o carro deve ganhar um novo design e também uma nova geração.

Só lave o motor do seu carro se for extremamente necessário. Se não tiver outra alternativa, recomenda-se ao motorista usar somente um pano úmido.

MAIS ARROJADO 
Ele vai abandonar as formas arredondadas simpáticas do modelo atual para dar lugar a uma abordagem mais arrojada, seguindo uma tendência mais oriental de design, que aposta em linhas fluidas e ângulos agudos pela carroceria.

STRADA MAIOR 
Segundo o site da revista Autoesporte, a nova Fiat Strada será bem maior do que a atual. Será um modelo com porte na faixa da Renault Oroch, tal como indica o código do projeto, X6P.

LEITE GLÓRIA 
O Renault Dauphine foi lançado no Brasil com a finalidade de combater o VW Fusca cujo sucesso era incontestável. Os primeiros Dauphines até que foram bem, mas logo começaram a surgir problemas e defeitos, que levaram o povo brasileiro (incorrigível gozador) a chamá-los de “Leite Glória”, porque se “desmanchavam instantaneamente”, como dizia a publicidade do produto lácteo.

 

MAIS ROBUSTA 
É bem possível que a nova geração da Strada tenha um visual mais robusto e será derivada dos novos Punto e Linea, chamados de X6H e X6S. Ela deve chegar em 2018 enquanto os outros dois (X6H e X6S) serão lançados em 2017.

ENTENDENDO
Só para o leitor ter uma ideia, a Strada atual tem 4,47 metros de comprimento, a nova chegará perto dos 4,70 m, longe dos 4,91 metros da Toro e próximo dos 4,69 m da Renault Oroch

JÁ FAZ TEMPO
Em 1974, a General Motors lançava nos EUA os primeiros modelos equipados com airbag. No Brasil, a mesma façanha aconteceu 15 anos depois. Em 1989, a Volkswagen iniciava vendas do Gol com o mesmo equipamento.

Homens ao volante que se perdem só pedem informações a outros motoristas quando percebem que não tem mais jeito. As mulheres perguntam logo

 

 







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018