Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 10/02/2018

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
10/02/2018
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:



 

Frase de Caminhão
Macaco que muito pula tem problema psicológico ou pensa que é um canguru.

 

INOVAÇÃO – Esta medida poderia ser tomada também no Brasil. O prefeito de Bogotá (Colômbia) proibiu homens na garupa em motos acima de 125 cc. 
A medida foi feita por um decreto, sendo temporária, e tem como objetivo diminuir roubos na capital da Colômbia. Boa!

MAIS INOVAÇÃO – Outra novidade interessante. O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que a Prefeitura da Capital, operadora do Sistema Zona Azul, é responsável pelos danos ocorridos aos veículos nela estacionados. Essa medida só vale para o Estado de São Paulo, por enquanto.

SUCESSO – Com 16.058 unidades vendidas, o Chevrolet Onix chegou ao trigèsimo mês consecutivo (janeiro) como o carro mais vendido no Brasil. Ele vendeu mais que o segundo e terceiro colocados, juntos. O Onix é, também, o líder 
na Argentina, com 5.077 unidades vendidas.

PNEUS VERDES – A Yokohama patenteou a casca de laranja para seus pneus verdes, em substituição a compostos derivados de petróleo. Já nos EUA (Universidade de Ohio) foi descoberto que cascas de ovos e de tomates podem substituir o óleo Carbon Black, que dá coloração preta à borracha.

CIGARRO – Projeto do deputado federal Humberto Costa (PT-PE) quer proibir motoristas e passageiros de fumar dentro de carros. A intenção do deputado é evitar que menores de idade sejam atingidos pela fumaça tóxica.

Ford Galaxie marcou época em Uberaba


Em 1967, chegava pela primeira vez a Uberaba o famoso Ford Galaxie, um carro superior, cuja tônica era o conforto, o luxo e a sofisticação. Ele trazia o ar-condicionado e, também, a opção da transmissão automática, algo bastante raro em modelos nacionais. Guiar o Galaxie era algo singular. O motor era o 
V8 272, com 4.458 centímetros cúbicos, que desenvolvia 164 cv de potência. Ele tinha 5,53 metros de comprimento.

Autos.ig elege carro mais bonito de 2017


Alpine A110 é eleito o carro mais bonito de 2017 pelo site Autos.ig. De origem francesa, o cupê venceu rivais importantes, como BMW X2, DS7 Crossback, entre outros. Ele teve 44,5% dos votos, seguido pelo X2 (35,1%) e pelo DS7 (17,4%). Conhecido também como Berlinette, ele era equipado com motores Renault e conseguiu fama no início dos anos 70, com um conquistador de rallies. Na época, o A110 era a coqueluche dos playboys cariocas.
 
DEMAIS – Empresa inglesa do ramo da construção civil está testando um asfalto poroso que evita alagamentos e anula a aguapalnagem. Chamado de Tarmac, o pavimento foi capaz de absorver 880 galões de água em apenas um minuto de tempo. Além disso, ele evita erosões e é bem mais durável.

MOTOS – 2018 pode ser o ano de recuperação das vendas de motocicletas no Brasil. Em janeiro, a alta foi de quase 14% (13,9). Foram negociadas 77.031 unidades no mês passado, contra 67.601 em janeiro de 2017. A expectativa para este ano é de alta de 5% na venda de motos.

CONTRAPROPAGANDA – O site Argentina Autoblog publicou o vídeo de um Renault Sandero Stepway capotando, durante a gravação de um comercial no país vizinho. A cena, aparentemente registrada com um telefone celular, mostra o motorista perdendo o controle do hatch após provocar uma tentativa de derrapagem diante das câmeras.

NOVIDADE – Na semana passada, a General Motors confirmou que a próxima linha de compactos terá novos motores no Brasil. Quem adiantou a notícia foi o site UOL. A estreia desses novos motores será a partir de 2020. Vem por aí o motor 1.0 de três cilindros e 
12 V, em alumínio.

VOCÊ SABIA? – Em 1914, o americano Garret Morgan queria acabar com os acidentes entre carros e carroças. Ele projetou um sistema de controle de tráfego em “T” com três braços e sinais “STOP” e “GO” acionados à mão. A invenção foi um sucesso.
 
Caoa/Chery começa a fabricar o Tiggo 2

Tudo pronto para a estreia do Tiggo 2. Com ele estreia também a Caoa Chery no Brasil. O Tiggo é um compacto derivado do Celer e chega para competir com Honda WR-V, HB20X e Renault Sandero. Ele foi exibido no Salão de São Paulo de 2016 e começa a ser fabricado já nas próximas semanas na Fábrica de Jacareí (SP). É bem possível que a nossa agência Zibo Veículos comece a receber a novidade no início do mês de maio.

PÍLULAS AUTOMOTIVAS
 A roda com eixo foi criada há 5.500 anos, na Mesopotâmia, Oriente Médio, a partir de duas ideias: o torno de cerâmica, que ajudou a acelerar o trabalho do oleiro, e o trenó com barras de madeira ou trilhos paralelos, usados para transportar cargas pesadas. 

BMW anunciou, na última semana, que a G 310 GS já está sendo montada em sua fábrica em Manaus. O modelo está previsto para chegar ainda no primeiro trimestre de 2018 às lojas da marca.
A Airbus confirmou que fez o primeiro teste com o protótipo Vahana, sua primeira nave movida a eletricidade e não tripulada. Ela ficou no ar quase um minuto e atingiu cinco metros de altura.
Começam a surgir no Brasil aplicativos de aluguel de veículos de pessoas para pessoas. Eles são para proprietários que não desejam se desfazer do seu bem e passam a ter uma fonte de renda e ajudam as pessoas que precisam de um carro por apenas 24 horas.
O moObie, por exemplo, hoje conta com 40 mil usuários cadastrados em 15 cidades brasileiras. Os carros podem ser alugados a partir de uma diária. O tempo de locação precisa ser combinado entre as partes antes da retirada do veículo.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018