Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
14/01/2017
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:



  Frase de Caminhão

“Quem dá aos pobres empresta a Deus e quem
empresta ao Governo dá adeus.”


DEPOIS DA GM, A VEZ É DA FCA - Sergio Marchionne, cap. mor da FCA, declarou que poderá encerrar a produção de automóveis no México em breve, se Donald Trump seguir adiante com a proposta de cobrar imposto de importação, apesar do acordo de livre comércio mantido com os Estados Unidos.
 
Creta já está à venda em Uberaba

Fernanda Martins, a nova gerente da Urca Motors – revenda Hyundai em nossa cidade – está convidando os uberabenses para conhecer de perto o recém-chegado SUV Creta. Ela explica que o jipinho vem com cinco versões e preços que variam entre R$ 72.990 e R$ 99.490. A versão de entrada “Attitude” vem com motor 1.6 e câmbio manual. Já a versão intermediária “Pulse” chega com câmbio automático de seis marchas e motor 2.0. A versão topo de linha é a Prestige, que se apresenta com motor 2.0 e câmbio automático. Nesta versão, o Creta terá como exclusividade seis airbags e concorrentes, o Honda HR-V e o Jeep Renegade. O utilitário é produzido em Piracicaba, interior de São Paulo. Fernanda explica ainda que a chegada do Creta vai elevar o patamar de qualidade dos SUVs brasileiros. “O carro ficou muito bonito e imponente e o consumidor vai achar, com tranquilidade, uma destas cinco versões que caibam em seu orçamento”, disse Fernanda. 
 
QUEM PERDE A CALMA, PERDE A RAZÃO - Não seja desrespeitoso com o policial. Se ocorrer abuso de autoridade, seja cortês na argumentação. Mantenha a calma e colete todos os dados ocorridos como data, hora e local, identificação do agente no crachá, dados do veículo do agente e outros. Posteriormente, procure seus direitos.
 
PARA PIORAR
Se 2015 foi um ano ruim para a indústria automotiva, 2016 foi ainda pior, principalmente para a Ford, que perdeu sua histórica quarta posição para a Hyundai e quinta, para a Toyota, ficando em um indesejado sexto lugar, segundo os números da Fenabrave.
 
NOVO ECOSPORT
Uma das atrações do Salão de Detroit, o Ford EcoSport reestilizado será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano com visual inspirado no crossover Edge. Ele vai trazer ainda muitas novidades de conteúdo e motorização. A estepe externa continua.
 
RECUPERAÇÃO
O primeiro lançamento do Fiat Mobi não teve o impacto esperado. Então, a Fiat se mexeu rápido e acelerou o lançamento da versão Drive, como o motor Firefly 3-cilindros, direção elétrica e sistema LiveOn de conexão para smartphone. Agora parece que a coisa engrenou.
 
INACREDITÁVEL
Sabe qual foi o veículo mais vendido na Argentina no ano passado? Foi a picape Toyota Hilux. Terceira colocada em 2015, a nova geração do utilitário cresceu perto de 16% na preferência local com 31.964 unidades emplacadas. O segundo colocado foi o Fiat Palio (29.109)
 
O NOVO GOL
A família Gol será global e implantada juntamente com a linha Polo. O desenvolvimento ocorre simultaneamente aqui e na Alemanha porque o novo Gol compartilha itens do novo Polo alemão.O VW Gol foi o carro usado ou seminovo mais vendido em 2016. Sozinho, ele foi responsável praticamente por 10% de todas as vendas no ano passado. Vale lembrar que o Gol está presente no mercado nacional desde 1980. A partir daí, foram cinco gerações e 27 anos de liderança no mercado de veículos zero-quilômetro (de 1987 a 2014).
 
O carro acima é uma projeção do site “Autos Segredos” do Fiat X6H. Ele vai matar o Punto e o Palio de uma só vez. Com estreia prevista para maio, o modelo já roda em testes com a carroceria definitiva coberta. Ele é a grande aposta da Fiat para recuperar a liderança perdida para a GM no ano passado. Com três opções de acabamento, ele terá preços muito competitivos.
 
DESPEITO
Enquanto a Fórmula 1 dá um tempo, o espanhol Fernando Alonso dispara muitas críticas à FIA. Na última semana, concedeu entrevista a um jornal inglês dizendo que a F1 nos anos 1980-1990, que tinham Ayrton Senna e Alain Prost como seus principais nomes, era muito chata de se assistir. E disparou: “Se você vê agora uma corrida de 1985, 1988 ou 1992, vai dormir durante a prova. A McLaren era muito forte, o quarto colocado estava uma volta atrás e a diferença entre os carros era de mais de 25 segundos”, ironizou.
 
CARRO FITNESS
Mercedes apresenta bancos fitness que mantêm seus ocupantes em forma. A novidade consiste na adoção de bancos capazes de se mover e responder aos níveis de cansaço e postura do motorista. O sistema atua diretamente nos músculos e ajuda a melhorar a circulação e o bem-estar.
 
LIDERANÇA
Além de ter sido líder em crescimento no mercado com alta de 41,3%, a Jeep foi a que mais vendeu SUVs no Brasil em 2016. Foram entregues durante no ano passado 59.055 unidades, o que representa participação de 20% na categoria. O Renegade foi o mais vendido da marca.
 
FIM DE LINHA
Agora é oficial. A Renault deixou de fabricar o Clio que abastecia as lojas brasileiras. Era preciso que os estoques chegassem ao fim para decretar a “morte” de um dos mais antigos veteranos até então à venda no País. Assim, o Clio se despede da linha Renault no Brasil.
 
NOVO DUSTER
Até então programada apenas para o ano que vem, a segunda geração do Duster pode ter seu lançamento antecipado e estrear publicamente já nos próximos meses. Conforme antecipa reportagem do site Just Auto, a nova linhagem do SUV deverá ser apresentada agora em março, durante a abertura do Salão de Genebra.
 

 







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Concluso das obras do sistema BRT Sudeste/Sudoeste foi novamente adiada e, segundo previso da administrao, ser em junho. Na sua opinio, o sistema funcionar ainda este ano?






JM FORUM
Anvisa liberou recentemente o registro e a comercializao do primeiro medicamento com princpios ativos derivados da maconha. Qual sua opinio sobre o uso da droga em tratamentos de doenas psiquitricas ou neurodegenerativas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017