Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
14/10/2017
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



  NOVO GERENTE - O uberabense Diego Idaló (foto acima) é o novo gerente da Cical/Renault em Uberaba. Ele tomou posse na última semana no lugar de Daniel Normandia que virou gerente regional das três revendas Cical na região: Uberaba, Uberlândia e Itumbiara. Diego aguarda com entusiasmo a chegada do Kwid em nossa cidade que deve desembarcar no final deste mês.

IMPRESSIONANTE - Pelo país afora as vendas do Chevrolet Onix atingiu uma marca impressionante. Ele foi o modelo mais vendido em nada menos do que 25 estados – incluindo o Distrito Federal. Não há registro de domínio territorial parecido de nenhum outro concorrente.

PREFERENCIA NACIONAL -Para se ter uma ideia, o Onix liderou em todos os estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul. No Norte, a única derrota foi em Roraima, onde a Chevrolet S10 (87) foi a preferida. Ainda assim, o modelo conseguiu por lá a segunda posição.

SOBRANDO - O Toyota Corolla foi o grande destaque de setembro no país entre os sedãs médios. Com 6.036 emplacamentos, ele vendeu mais do que todos os demais adversários juntos cuja soma deu 5.572 veículos.

RETIRADA - A boa disputa entre o Corolla e o Civic não está tendo graça este ano. Pelo país afora enquanto o Corolla é o sétimo carro mais vendido do Brasil em 2017, o Civic é apenas o 20º mais emplacado.

A PRIMEIRA - A primeira viagem de automóvel do mundo foi realizada nos Estados Unidos. Em 1903 um mecânico de maquinas em geral saiu de San Francisco e chegou em Nova York cinquenta e dois dias depois.

Equinox já está á venda em Uberaba


Já está literalmente á venda em Uberaba o SUV Chevrolet Equinox. O carro já ornamenta as vitrines da Ubervel. Posicionado entre o Tracker e o Trailblazer, ele chega com um preço muito competitivo pelo pacote tecnológico que tem. O Equinox vem com motor 2.0 turbo de 262 CV e transmissão com uma nova caixa de 9 marchas que atua combinada com a tração integral e contará com muitos equipamentos para a proteção de motorista e passageiros.

Volkswagen lança 1º caminhão elétrico
A Volkswagen está apresentando o e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido no Brasil. Ele tem autonomia para 200 km e vai iniciar operação em frotas de testes já no próximo ano. Embora fabricado no Brasil, ele foi apresentado na Alemanha na última semana. O e-Delivery deverá ser apresentado ao público brasileiro na Fenatran, feira do setor de transporte que acontece de 16 a 20 de outubro, no SP Expo, em São Paulo.

Renault Kwid ultrapassa Hyundai HB20
O Kwid está fazendo um sucesso tão grande que nem a Renault imaginava que isso pudesse acontecer. No mês passado ele conseguiu passar o Hyundai HB20 em emplacamentos mensais e abriu uma boa vantagem. São 7.570 unidades emplacadas, contra 6.765 do hatch coreano. Ainda está longe do líder Onix, que contabilizou 12.901 veículos até o último dia 25 de setembro. A notícia ruim é que o carro ainda não chegou a Uberaba.
 
FESTÃO - Miguel Faria, timoneiro da River Auto Center e River Autopeças, está convidando a população para o “9º Pit Stop River - Carros Antigos e Exóticos”. Será hoje 28 de outubro, das 08h00 as 12h00, na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 574. Miguel está prometendo um delicioso café e os participantes poderão conferir as belas relíquias automotivas de Uberaba e Região. Você não pode perder!!!

SERVIÇO/EMERGÊNCIA - Todos os carros vendidos na Europa serão equipados com o sistema automático de emergência. Presume-se que esse dispositivo pode reduzir em mais de 10% o número de mortes no trânsito.

IMPORTÂNCIA - As estatísticas indicam que os primeiros sessenta minutos após o acidente são vitais para a sobrevivência dos feridos. Daí a importância do sistema que revela o local do acidente e aciona o socorro.

VISÃO FUTURA - Na visão dos engenheiros da Toyota os carros autônomos vão se tornar comuns já em 2015. Eles vão operar sozinhos e vão precisar dos motoristas apenas em circunstâncias extremas. Enquanto isso não acontece, os carros atuais precisam cada vez menos de condutores.

BONÉ GENIAL - A Ford está criando em um boné especial igualzinho a um boné comum que vai controlar o sono do motorista. Primeiro o boné faz uma calibração do sensor, percebendo os movimentos normais da cabeça. Se a cabeça pender para um lado ou para frente, numa clara situação de pré-relaxamento, o chapéu emite um som e luzes posicionadas na parte de baixa da aba irão piscar.

ATENÇÃO - Os ladrões se valem de nossos momentos de descuido. Em caso de assalto não reaja, sua vida não tem preço.
 

 







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Petrobras divulgou recentemente novos aumentos para o gs e tambm para os combustveis. Porm, o que se viu na prtica foram aumentos muito superiores s alquotas divulgadas pela estatal, deixando o consumidor preocupado. Na sua opinio, quem deve fiscalizar esses aumentos?








JM FORUM
Vereadores encaminharam ofcio ao governo estadual requerendo a instalao de mais cmeras do Olho Vivo nas imediaes da praa Frei Eugnio, no centro, e na avenida Ablio Borges de Arajo, na Abadia. Voc acredita que esses so pontos onde, de fato, h necessidade de instalao de monitoramento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017