Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 03/12/2017

 
MODA & ESTILO
Tamanho do texto: A A A A
MODA & ESTILO
03/12/2017
Cristina Vasques - crischamps@gmail.com

Compartilhar:



 Natal está chegando!
Há um dia apropriado para começar a decorar a casa para o Natal. De acordo com a tradição cristã, é durante o primeiro domingo do Advento, o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, em 25 de dezembro. Em 2017, é hoje, 3 de dezembro!
 

   
 
 Guirlanda. Enfeite colocado na porta de entrada e geralmente feita de folhas verdes, a guirlanda é um símbolo de proteção. Já era usada no Antigo Egito, na entrada dos templos. Na Antiga Roma, era usada nas casas para atrair saúde aos moradores, e na Índia, para dar boas-vindas aos visitantes e proteger a casa dos demônios e má sorte. Hoje, enfeita a porta para atrair sorte, prosperidade, paz, evolução e dar boas-vindas a todos.  

 

   
 
 Árvore de Natal. Junto ao Papai Noel, é um dos maiores símbolos natalinos. A árvore é símbolo da vida, do nascimento, do crescimento e da união. O costume de ornamentar a árvore pode ter surgido do hábito que os druidas tinham de decorar velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades desse mesmo dia do ano. Árvore de Natal cheia de bolas entre outros enfeites representa os frutos do que desejamos e prosperidade.  
 

 

   
 
 Estrela. A estrela significa o brilho e a luz do próprio Deus em nossas vidas, iluminando o nosso caminho e mostrando a rota a ser seguida, sempre na prática do bem e da verdade. A estrela, também, pode significar vitórias, oportunidades, sucesso, sorte e prosperidade durante as festas natalinas e para
o ano que irá começar. Estrela é símbolo de fama.
 
 

 

   
 
 Sinos. Falam da alegria que devemos ter durante toda a nossa vida porque temos um Salvador que diariamente nos ajuda a chegar ao Céu. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus para a libertação dos homens se espalhe forte e penetrante por todos os ares.  
 

 

   
 
 Papai Noel. O mais conhecido símbolo do Natal é o Papai Noel, a figura sorridente e simpática do Bom e Gordo Velhinho de barbas brancas, com sua roupa vermelha e botas pretas. Sua origem está ligada a São Nicolau, um bispo que viveu no século 4, na cidade de Mira, na Ásia Menor. Conta-se que, na época do Natal, todos os anos, esse bispo costumava auxiliar os pobres, presenteando especialmente as crianças, enquanto dormiam.  
 

 

   
 
 Ceia. É o momento em que a família se reúne. Mas a Ceia, a refeição do Natal, significa que a nossa verdadeira vida é Cristo, o Filho de Deus que estamos festejando. Na Ceia, costuma-se colocar no centro uma vela acesa para simbolizar o Cristo que nos une em volta de si e que é a nossa luz.  
 

 

   
 
 Velas. As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem anda comigo não anda nas trevas”. Cada Natal deve renovar a nossa fé em Jesus e nosso empenho de viver n’Ele, na sua luz, e, assim, ser também com Ele, e como Ele, a luz do mundo.  
 

 

   
 Bolas Coloridas. As bolas coloridas, que adornam o pinheirinho, querem significar os frutos daquela árvore viva, que é Jesus. Representam os dons maravilhosos que o nascimento de Jesus nos trouxe. São as boas ações daqueles que vivem em Jesus, como Jesus.
   
 

 Décor de Natal
Com a proximidade do Natal, as pessoas começam a decorar as mesas, aparadores e cantos de suas casas para celebrar o nascimento do Menino Jesus. Antenada Telma Sabino e Fádua Hueb organizaram uma mostra para inspirar na hora de compor cada espaço da casa.
Veja algumas propostas:

   
 
 Vera Cecílio Derenusson montou uma mesa com toalhas adamascadas verdes, porcelana branca e sousplat vermelho.
Os copos, nas cores do Natal: verdes e vermelhos. E os porta-guardanapos e guardanapos, vermelhos e laçados pela bela flor.
 Camila Botelho decorou o armário branco, ao fundo, com luzes e guirlanda. Sobre a mesa, o charmoso boneco de neve, copos verdes e dourados, porcelana branca e guardanapos bege decorados com flores vermelhas
 

 

   
 
 Márcia Hueb explorou o dourado, branco e marinho para compor a mesa e o aparador. Os copos usados, em três tamanhos, em bico de jaca com friso dourado, em harmonia com as folhages, porta-vela e bolas da decoração da mesa e do aparador. Porcelana branca, guardanapo branco e porta-guardanapos com flores douradas arremataram o espaço.  Fádua Hueb e Uraci prepararam o centro da mesa com folhagens douradas e topiárias de variados tamanhos. Copos verdes compõem a mesa, que recebeu toalha adamascada em tons de vermelho.
 

 

   
 
 Cristiana e Karine decoraram um aparador com graça e alegria. Sobre tecido dourado, prepararam três árvores de Natal cheias de laços e bolas, colocaram vários Papais Noéis, boneco de neve, embrulhos de presentes e bolas decorativas.  
 

 

   
 
 Elaine Furtado aproveitou o aparador azul e usou outras tonalidades na decoração. Os copos e as flores azuis deram uma charme a mais na bandeja com anjos, vinho e uvas. Velas e bolas prateadas arremataram a decoração.  Maria Helena Ciriani e Ilka Maria criaram um presépio com as principais figuras, Nossa Senhora, São José e o Menino Jesus, sobre um belo aparador.
 

 

   
 Cláudia Ribeiroapostou nos jogos americanos trabalhados com vermelho, sousplats verdes e pratos brancos. Os copos escolhidos foram os verdes e dourados. No centro da mesa, velas, vidro com bolas vermelhas e borboletas, que também decoravam os porta-guardanapos.
 
 
   
 

CADA UM COM SEU QUADRADO
O vichy é o xadrez da vez desse verão. É o quadrado fashion do momento e vai aparecer nos babados, nas barras, nas mangas e até nos sapatos e bolsas. Tudo para dar charme e frescura nos looks!

 
   
 O xadrez vichy é uma estampa que podemos encontrar em muitas cores; sempre será a mistura de uma cor com o branco em quadrados bem assimétricos. O tamanho da estampa e a cor você escolhe, mas as menores e em cores mais alegres são a cara da primavera/verão.
   
 

 

   
 
 Das passarelas internacionais e do verão europeu para o nosso verão 2018. A dica é apostar em tons suaves em uma das estampas que vão reinar na próxima temporada, o xadrez vichy  
 

 

   
 
 Sapatos sem salto, sandálias de salto alto e bolsa com estampa vichy: todos bem-vindos ao mundo fashion  
 

 

   
 
 Transparência e vichy combinam com perfeição Blusa que deixa o ombro à mostra com estampa vichy é top

 

   
 
 O xadrez vichy, aquele que remete à toalha de piquenique ou às toalhas de cantinas italianas, retornam com força total nos looks. É a estampa tendência da estação! Em p&b, em cores suaves, grandes ou delicadas, a escolha é sua!  

 

     
 
 

 

 

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018