Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
MODA & ESTILO
Tamanho do texto: A A A A
MODA & ESTILO
26/03/2017
Cristina Vasques - crischamps@gmail.com

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 

SPFW 2017

Semana de moda do Brasil aconteceu no Parque do Ibirapuera e teve a participação de 30 grifes. Algumas marcas estrearam na semana de moda de SP, como A.Niemeyer e Alexandrine por Dinho Batista. E seguem firmes e fortes Lilly Sarti, Osklen, João Pimenta, Juliana Jabour, entre outras. Veja algumas grifes que se destacaram e mostraram suas propostas.

 

Juliana Jabour
A estilista segue apostando nos esportes. Depois do skate meio surfe, chegamos ao motocross, apresentado no SPFW! Aparecem as estrelas e listras, recortes do uniforme, grafismos, pochetes com aquele foguinho de pintura de lataria. Muitas vezes, o recorte ou a estampa gráfica são inclinados, tipo “em itálico”, proporcionando aquela sensação de movimento e velocidade.

Lilly Sarti
Muito preto, pelúcia, rosa-quartzo, brocados e metalizados densos e transparências. Destacam-se, também, o jeans delavê, a combinação de laranja com rosa, a cara do Saint Laurent! E o foco nos ombros, ora de fora ora bem marcados.

Ratier
A inspiração veio dos ciganos da Romênia. Além de veludo, tricô, renda e couro, o que mais chama a atenção são os jacquards com simbologias místicas e franjas. 

Alexandrine por Dinho Batista
Alexandra Fructuoso adora moda e investe na sua Alexandrine. Dinho Batista, o estilista por trás dessa coleção, é conhecido nos backstages por ter sido assessor de todas essas tops, instrutor de passarela, booker. O principal dessa coleção são fitas de cetim e gorgorão entrelaçadas, formando placas de tressê, que depois viram roupas. A qualidade do acabamento é perfeita e combina muito com um prêt-à-porter para cliente da Alexandrine, que anteriormente, só fazia sob medida.

A. Niemeyer
A marca de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff chega com conforto de uma moda com tecidos gostosos, principalmente lã, sem preocupação com a alta frequência de mudanças fashion, mais contemplativa. Elas se inspiram no horizonte e buscam as cores na natureza: glaciais, folha de eucalipto, lagoa, terrosos. E os looks são oversized, com arredondados acentuados

Cotton Project 
A grife aposta no “R.I.P.: relax is priority”, com look pijama, veludo cotelê, felpudinho sintético – tudo com cara de conforto. Dois destaques: a roupa de tear típica do surfista dos anos 90 e a estampa de maçã, o fruto do conhecimento ou do proibido… Rafael Varandas, o diretor criativo, explica. A Cotton é uma marca que não só vende roupa, mas lifestyle.

Osklen
Fizeram sucesso: utilitário assimétrico estiloso, os híbridos explorando a camisaria com camisa-blusão de tricô, camisa-parka, camisa moletom com capuz), os longos fluidos e semitransparentes, as sobreposições instigantes e, por vezes, monocromáticas, como amarelo, laranja, azul-royal. O pé no chão, agora, com um chinelo volumoso e superdivertido. E, também, tem a bolsa-doudoune, acolchoada e matelassada.

João Pimenta
Muitas tendências resgatadas nesse momento: blusões, alfaiataria interessante com os recortes tipo arcada gótica, patches e estampas de goth old school, calças superamplas, dobraduras, saias plissadas. Roupa usável!

 

Ambientes by
BÁRBARA SALLES DE CASTRO CUNHA

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo há dois anos, em SP, onde reside atualmente e faz sucesso com seus belos projetos, mostrando todo o seu estilo e elegância. Trabalhou no escritório de arquitetura chamado Ar Arquitetura, na área de hotelaria, e no escritório Studio Arthur Casas, um grande ícone da arquitetura nacional e internacional. Confira alguns ambientes decorados por Bárbara e escolhidos por ela especialmente para este Caderno!

" Não tenho um estilo predileto; o meu estilo é a personalidade do cliente. Eu gosto de transpor na decoração e nos projetos de arquitetura a personalidade do cliente, suas preferências, hobbies e crenças.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este apartamento foi feito para um cliente solteiro, que adora receber e fazer festas. Então, fiz um ambiente estilo loft bem nova-iorquino, totalmente aberto; retiramos todas as paredes das salas, cozinha e de um dos quartos para dar a sensação de amplitude, como se fosse um salão de festas, com churrasqueira, chopeira, balcão com cooktop e todos os eletrodomésticos e utensílios necessários para uma cozinha gourmet. Foram usados muita madeira de demolição, tijolos à vista, granito preto e, para dar um toque de cor na cozinha, especifiquei um armário na cor laranja bem vibrante, criando um contraste. Quanto aos móveis, utilizamos banquetas nos balcões, uma mesa de jantar em madeira maciça e apenas um sofá bem confortável no home theatre, que escolhe uma MIRROR TV – esta, quando desligada, vira um espelho, que colabora para ampliar o ambiente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esta cozinha gourmet é de uma cliente que adora receber a família e os amigos de uma maneira bem informal. Nesse caso, optei por um espaço elegante e prático ao mesmo tempo. Então, propus uma cozinha clássica, que acompanharia o estilo da casa, laqueada em azul-marinho com bancadas brancas, o que daria um efeito bem atual. No caso dos metais, optamos pela cuba dupla da Mekal em aço escovado e que acompanha vários acessórios, como bandejas, grelhas e tábuas, que encaixam perfeitamente dentro das cubas, otimizando o espaço de trabalho. 0s puxadores, encomendados em uma fundição, foram feitos em níquel escovado, na forma de conchas para as gavetas e de bolas para as portas. Quanto à iluminação, dentro da cozinha foi feito um recorte no próprio gesso, para que não se percebesse a presença de lâmpadas frias, e no balcão utilizamos pendentes em cobre, uma tendência muito forte na decoração.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este é um apartamento mais elegante e atemporal, para atender às necessidades de um jovem solteiro que possa vir a formar uma família. Nesse caso, utilizei cores claras e neutras, com móveis em linhas retas, e, para dar um toque especial, optei pelo mármore Gris Armani na parede em que coloquei a TV e prateleiras, aquecendo o ambiente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Neste quarto de bebê, o destaque fica por conta da pintura feita à mão e em tons bem suaves por um artista plástico. O berço foi estofado em linho e bordado no mesmo tom com a inicial do bebê. Os armários foram revestidos em palha natural na cor rosa-chá, com puxadores em porcelana, trazidos de viagem pela cliente. Nas cortinas, optamos por linho bordado para dar leveza ao quarto, acompanhando as colchas e almofadas em tecidos coordenados, também em tons pastel.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cores do outono! 

Desde que as brasileiras descobriram o acabamento matte, que deixa os lábios sequinhos, a cobertura virou uma das preferidas da nécessaire. Talvez por isso não seja surpresa que os principais lançamentos de batons para a temporada de frio sejam em sua maioria sem brilho.

O efeito suave deu a ilusão de lábios ligeiramente mais volumosos nas apresentações de grifes da SPFW e London Fashion Week.

Para quem não abre mão do batom nude, os desfiles apresentaram várias opções de inspiração. Desde os tons mais amarronzados aos mais apagadinhos, como os rosados que ganharam destaque.

O tradicional bordô também não pode faltar no outono/inverno, uma cor para dar um realce às makes. O tom combina com um make de olhos discretos, sem perder o realce!

Nas semanas de moda internacionais seguem firme e forte e as tendências de beleza estão cada vez mais claras. Os olhos voltam a ser o destaque na maquiagem e, como consequência, agora é o momento da boca nada.

Boas Maneiras

Livros: - não devolver um livro emprestado é falta de educação. Faça-o no estado em que o recebeu. Devolvemos tudo o que não nos pertence, mesmo que o valor seja insignificante.

Gafe: - quando cometemos uma gafe, o mais certo é deixar que ela caia por si só. Tentar corrigir fica pior. Sendo outra pessoa, ajude-a trocando de assunto!

Cotovelos: - cuidado com eles à mesa. A elegância não combina com essa atitude feia.

Gesticular: - gestos são permitidos, mas discretamente para dar ênfase a uma palestra.

Apontar: - não aponte, só quando é absolutamente necessário, mas tome cuidado para não esbarrar em outra pessoa.

 






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Uai Tracker animado
ENQUETE
A Operao Carne Fraca, deflagrada pela Polcia Federal, colocou em xeque a qualidade da carne comercializada no Brasil. O assunto preocupa voc?





JM FORUM
O mais recente LIRAa demonstrou que a infestao do mosquito Aedes aegypti cresceu este ano, na comparao com o mesmo perodo em 2016. Na sua opinio, o que preciso intensificar para reverter este quadro?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017