Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 02/03/2016

 
JUSTIÇA
Tamanho do texto: A A A A
JUSTIA
02/03/2016

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Foto/Neto Talmeli

Atendimento aos eleitores será oferecido das 10h às 18h, inclusive para cadastramento biométrico

Quem antecipar a ida à Justiça Eleitoral poderá evitar filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para a eleição deste ano

Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título na Central de Atendimento ao Eleitor, solicitar transferência de município, em caso de mudança de cidade, ou para fazer o recadastramento biométrico. Como o prazo termina no dia 4 de maio, a Central e os Cartórios Eleitorais atenderão também no fim de semana.

A partir do próximo sábado, dia 5 de março, haverá também atendimento aos sábados em todas as cidades que estão passando pelo recadastramento biométrico, inclusive em Uberaba. Segundo informações da Central, o atendimento aos eleitores será oferecido das 10h às 18h. Por isso, quem antecipar a ida à Justiça Eleitoral poderá evitar filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para a eleição deste ano.

Quatro de maio também é o último dia para quem quiser fazer o recadastramento biométrico, mesmo que seja facultativo. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos. É o caso das duas seções especiais criadas no Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), que está localizado na rua Marquês do Paraná, nº 351, no bairro Estados Unidos. Cada uma comporta entre 50 e 400 eleitores, de acordo com o alistamento de novos eleitores e pedidos de transferência.

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer à Central de Atendimento com documento de identidade com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral. No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, documento de identificação e comprovante de residência recente.

A Central de Atendimento ao Eleitor abrange os municípios de Delta, Água Comprida, Veríssimo e Campo Florido que, junto com Uberaba, totalizam 237 mil eleitores. Balanço parcial do Tribunal Regional Eleitoral revela que cerca de 1,22% dos 221.163 eleitores de Uberaba já fizeram o recadastramento biométrico. No primeiro mês de funcionamento, a Central de Atendimento ao Eleitor, inaugurada em Uberaba em 19 de janeiro, já realizou 3.261 cadastramentos biométricos. Por dia, uma média de 150 eleitores são atendidos.

 

 






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018