Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/09/2015

 
ESPECIAL
Tamanho do texto: A A A A
ESPECIAL
21/09/2015

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Foto/Neto Talmeli



O bairro está localizado na entrada de Uberaba e próximo às BRs 050 e 262, servindo de referência aos que chegam à cidade

Nascido de um agrupamento de loteamentos aprovados pelo Município, o bairro São Cristóvão, situado na entrada de Uberaba, existe há mais de 60 anos. A primeira etapa do bairro foi criada a partir do Decreto 1.637, de 14 de outubro de 1953.

Em 1961, a família de Pedro e Maria Barbassa doou terra onde foi construída a Faculdade de Filosofia Santo Tomás de Aquino (FISTA). Freiras dominicanas ajudaram as pessoas que moravam no local e a família de Pedro Barbassa entregou terra a elas, para que fizessem a divisão dos lotes, evitando assim brigas entre as pessoas que moravam no local naquela época. Com a construção da BR-050, o bairro foi dividido, sendo que do outro lado da rodovia ficou conhecido como Recreio dos Bandeirantes.

A segunda etapa foi aprovada por meio do Decreto 1.685, de 29 de abril de 1996, de propriedade da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e denominada Vila São Cristóvão II, somando quase 40milm².

De acordo com a Prefeitura, os dois loteamentos encontram-se dotados de toda infraestrutura, tais como pavimentação asfáltica, meios fios com sarjeta, redes de água, esgoto e pluvial, além de iluminação pública. O bairro também foi contemplado com aparelhos sociais como Cemei, UBS, entre outros.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem um trabalho ativo no bairro São Cristóvão, oferecendo os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), por meio do Centro de Referência de Desenvolvimento Social (CRAS) Vila Paulista. O CRAS atende as seguintes regiões: Vila Estado Novo, Parque São Geraldo (divisa Cel. Joaquim de Oliveira Prata), São Cristóvão, Gameleiras II, Jardim Induberaba (divisa Tonico dos Santos), Recreio dos Bandeirantes e Sítios Recreio da Cachoeira do Cassu.

Por estar localizada na entrada de Uberaba, servindo como cartão de visita aos que cortam as duas rodovias que passam pela cidade (BRs 050 e 262), o bairro ainda carece de muitas melhorias e a população local está sempre atenta para cobrar das autoridades competentes.

Leia mais:
Eficácia do transporte coletivo é reconhecida pelos usuários
Sem escolas no bairro, crianças buscam outros bairros para estudar
Mais de 3 mil estão cadastrados para atendimento à saúde 
Livres dos problemas com enxurradas, moradores relembram período difícil
Rede de Universitários Protegidos é referência no combate ao crime
Vereador quer implantar o programa “Verde Vida” no bairro







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018