Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 05/10/2015

 
ESPECIAL
Tamanho do texto: A A A A
ESPECIAL
05/10/2015

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Foto/Neto Talmeli

 

O Josa Bernardino está localizado em uma região privilegiada, no fim do bairro Amoroso Costa

Com área de pouco mais de 170 mil m², o bairro Josa Bernardino I nasceu em outubro de 1998 por meio de um loteamento. Logo em seguida, no ano de 2000 já foi implantado o Josa Bernardino II. O bairro está localizado em uma região considerada privilegiada, mas ainda carece de melhorias e investimentos na infraestrutura.

No local, há serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), através do Centro de Referência de Desenvolvimento Social (CRAS), que atende a região onde o Josa Bernardino está situado. São atendidas uma média de 76 famílias sendo acompanhadas pelo Paif e também atendimento individualizado de aproximadamente 1053 pessoas/mês. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura, porém não há levantamento específico de quantos destes atendimentos são apenas do bairro Josa Bernardino. O bairro ainda conta com grupos de fortalecimento de vínculo de jovens com aproximadamente 10 adolescentes e idosos com uma média de 35 integrantes. 

Por outro lado, os moradores daquela região reclamam de abandono por parte do Poder Público. Eles gostariam que o bairro fosse contemplado com uma escola, unidade básica de saúde e outros atendimentos prioritários existentes em outras regiões. A maioria enxerga que o local está crescendo, outros loteamentos sendo construídos, o que para eles é suficiente para que a Prefeitura invista em melhorias para o bem comum.

 

Leia também:  

Lixão ao lado de um ecoponto surpreende quem mora no local

Sem escola no bairro, pais cobram transporte para filhos  

Falta de iluminação propicia ação de bandidos

Comandante da Aisp 84 considera o bairro tranquilo e com localização privilegiada

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018