Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/02/2018

 
polÍtica
Tamanho do texto: A A A A
POLTICA
16/02/2018

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Depois do recesso da folia momesca, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) retomou as atividades administrativas nesta quinta-feira, dia 15. Tanto o prédio localizado na praça Rui Barbosa quanto o anexo onde funcionam os gabinetes dos vereadores estavam abertos ao público.

As reuniões ordinárias que ainda faltam para completar o calendário de plenárias do mês de fevereiro estão marcadas para os dias 21, 22 e 23, nas próximas quarta, quinta e sexta-feira. Por conta do carnaval, as primeiras sessões do ano foram realizadas de 5 a 9 de fevereiro.

Neste primeiro mês de trabalho legislativo de 2018, entre as proposições apreciadas em plenário, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 488/17, que estabelece o parcelamento referente a dívidas e/ou débitos municipais inscritos em dívida ativa, de natureza tributária e não tributária, excluindo multas de trânsito.

O PL prevê o abatimento de até 90% do valor correspondente à multa e juros. Os pagamentos realizados em até dez parcelas serão dispensados de 80% do valor correspondente à multa e juros. Já para pagamento de 11 até 20 parcelas, fica dispensada de 70% do valor correspondente à multa e juros, enquanto para pagamento de 21 até 30 parcelas, há o desconto de 60% do valor dos juros e multas.

Ainda no mês de fevereiro, foi aprovado o PL 460/17, que institui o Programa de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira nas escolas municipais de Uberaba.

A pauta das últimas sessões ordinárias de fevereiro somente será definida na próxima semana. Ainda será realizada reunião para apreciação de projetos e duas para apresentação de Requerimentos e Indicações.







San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018