Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/10/2016

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
POLTICA
21/10/2016

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Após interrupção de obra do emissário de esgoto do Jardim São Bento no fim do ano passado, Codau realizou nova licitação para contratar empresa para finalizar o serviço. O resultado foi homolado no Porta-Voz que entrou em circulação no fim de semana. A vencedora do certame foi a empresa Esteira Locadora de Máquinas, que apresentou proposta no valor de R$3,9 milhões para concluir a implantação do emissário. O preço ficou 33,04% abaixo da estimativa inicial para o contrato.

A construção do emissário de esgoto foi anunciada em 2012. Uma licitação chegou a ser aberta à época, mas acabou sendo revogada em 2013 por causa de mudança no agente financiador do projeto. Inicialmente, estava previsto que o Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro) custearia 30% do montante necessário para execução total da obra. Porém, o Codau conseguiu depois R$5,154 milhões no PAC 2 para o projeto.

Após a alteração da fonte de custeio, uma segunda concorrência foi realizada e a vencedora do certame foi autorizada em 2014 a começar o serviço. No entanto, a execução da obra acabou sendo interrompida no fim do ano passado por dificuldades financeiras da empresa. Em junho deste ano o Codau formalizou a rescisão do contrato com a firma.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018