Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 17/02/2018

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
POLTICA
17/02/2018

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 As eleições gerais deste ano estão marcadas para outubro, mas as movimentações para os acordos políticos estão em andamento. Em Uberaba, as conversas seguem para o fechamento das chamadas dobradinhas entre os postulantes por vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara Federal.

De acordo com a Coluna Cá entre Nós, assinada pelo jornalista Alexandre Pereira, o deputado federal Marcos Montes (PSD) e o suplente de deputado estadual Tony Carlos (MDB) teriam chegado à conclusão de que a dobradinha entre eles não daria resultado.

Ainda segundo a coluna, Tony Carlos já teria, inclusive, acertado fazer dobradinha com o deputado federal Aelton Freitas (PR). Mas, para acertar a disputa casada entre os dois, o PR não lançaria nenhum dos seus atuais quatro vereadores a uma candidatura à ALMG.

O PR conta com Denise Max, Samuel Pereira, Kaká Carneiro e Almir Silva (líder do governo na Câmara de Uberaba). A reportagem do Jornal da Manhã apurou que as conversas entre o MDB e o PR estão adiantadas para a formatação da dobradinha. A dupla Aelton/Tony faria campanha conjunta em pelo menos seis cidades da região.

Na eleição de 2014, Tony Carlos obteve 39.359 votos para deputado estadual, o que lhe rendeu uma suplência e depois um mandato, encerrado agora em fevereiro, por conta do retorno do titular Sávio Sousa Cruz ao posto. Cruz ocupava a Secretaria Estadual de Saúde.
A maioria dos votos conquistada por Tony Carlos foi em Uberaba, com 33.017. Ele foi majoritário no município.

Já Aelton Freitas conseguiu uma vaga na Câmara Federal com 91.103 votos. O republicano conquistou em Uberaba 16.605 votos. Foi o terceiro mais votado atrás de Marcos Montes (PSD) e Adelmo Carneiro (PT).







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018