Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 10/02/2017

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
POLTICA
10/02/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 A pauta da primeira reunião ordinária de fevereiro está marcada para o próximo dia 13 na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), mas a ideia da Mesa Diretora é que o primeiro mês de atuação da nova Legislatura seja de adaptação. Nada de pautas carregadas ou projetos polêmicos até que os novos vereadores se habituem ao exercício da função.

O presidente da CMU, Luiz Dutra (PMDB), disse que se trata de uma estratégia para que os novatos comecem a se acostumar com o ritmo do parlamento. Ele garantiu que pelo menos nesse primeiro momento as proposições polêmicas estarão de fora das discussões em plenário. O primeiro teste da nova legislatura aconteceu no dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária que definiu a formação das 21 comissões permanentes da CMU.

A atual legislatura conta com seis parlamentares em primeiro mandato. E dois deles têm o comando das duas comissões mais cobiçadas da Casa: Justiça, Legislação e Redação e a de Orçamento e Finanças. À frente delas, Fernando Mendes (PTB) e Agnaldo Silva (PSD), respectivamente. E os dois, coincidentemente, têm cargos na Mesa Diretora. Agnaldo Silva é vice-presidente da CMU e Mendes, o segundo secretário.

Comissões. Aliás, na formação das comissões permanentes, os novatos se destacaram. Mendes por exemplo, além do colegiado mais cobiçado do Parlamento Municipal, ainda presidirá a Comissão de Desenvolvimento Social e também a de Fiscalização Alimentar e Nutricional.

Agnaldo Silva acumulou junto com Orçamento e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Comissão de Desenvolvimento do Agronegócio. O vice-líder do Governo na CMU, Rubério Santos (PMDB), presidirá as comissões de Educação e Cultura e Defesa do Consumidor e do Patrimônio Público.

Mais um novato, Cleomar Barbeirinho (PHS) preside a Comissão de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos; e Thiago Mariscal (PMDB), a de Esporte e Lazer. Já Ronaldo Amâncio (PTB) comandará os trabalhos da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018