Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 10/02/2017

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
POLTICA
10/02/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 A pauta da primeira reunião ordinária de fevereiro está marcada para o próximo dia 13 na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), mas a ideia da Mesa Diretora é que o primeiro mês de atuação da nova Legislatura seja de adaptação. Nada de pautas carregadas ou projetos polêmicos até que os novos vereadores se habituem ao exercício da função.

O presidente da CMU, Luiz Dutra (PMDB), disse que se trata de uma estratégia para que os novatos comecem a se acostumar com o ritmo do parlamento. Ele garantiu que pelo menos nesse primeiro momento as proposições polêmicas estarão de fora das discussões em plenário. O primeiro teste da nova legislatura aconteceu no dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária que definiu a formação das 21 comissões permanentes da CMU.

A atual legislatura conta com seis parlamentares em primeiro mandato. E dois deles têm o comando das duas comissões mais cobiçadas da Casa: Justiça, Legislação e Redação e a de Orçamento e Finanças. À frente delas, Fernando Mendes (PTB) e Agnaldo Silva (PSD), respectivamente. E os dois, coincidentemente, têm cargos na Mesa Diretora. Agnaldo Silva é vice-presidente da CMU e Mendes, o segundo secretário.

Comissões. Aliás, na formação das comissões permanentes, os novatos se destacaram. Mendes por exemplo, além do colegiado mais cobiçado do Parlamento Municipal, ainda presidirá a Comissão de Desenvolvimento Social e também a de Fiscalização Alimentar e Nutricional.

Agnaldo Silva acumulou junto com Orçamento e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Comissão de Desenvolvimento do Agronegócio. O vice-líder do Governo na CMU, Rubério Santos (PMDB), presidirá as comissões de Educação e Cultura e Defesa do Consumidor e do Patrimônio Público.

Mais um novato, Cleomar Barbeirinho (PHS) preside a Comissão de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos; e Thiago Mariscal (PMDB), a de Esporte e Lazer. Já Ronaldo Amâncio (PTB) comandará os trabalhos da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018