Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 31/03/2017

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
CIDADE
31/03/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Encerra-se hoje o prazo para empresários regularizarem os débitos com a contribuição sindical, cobrada anualmente todo dia 31 de janeiro.

De acordo com diretor executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe Castejon, precisam contribuir todas as empresas que são representadas pela entidade. “Então, as empresas do comércio varejista, atacadista e os prestadores de serviço precisam regularizar seus débitos, sem juros e correções, até hoje”, explica. Conforme o sindicato, as contribuições patronais são a principal fonte de custeio das entidades sindicais e possibilitam a disponibilização de produtos e serviços exclusivos aos empresários.

Reforçando o entendimento do Sindicomércio e Fecomércio/MG, Thiago Árabe salienta que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) oficializou que as empresas inscritas no Simples Nacional devem pagar a Contribuição Sindical Patronal. “A contribuição não tem um valor fixo, ela é calculada de acordo com o capital social da empresa. É uma alíquota que se encontra em nosso site e, também, no da Fecomércio”, esclarece.

As empresas que não se regularizarem, além de ter que pagar o juros e correções monetárias, podem ser acionadas pelo Sindicomércio. “Para evitar esse desgaste, o sindicato aguarda esses empresários para regularizarem os débitos com a entidade. Para esclarecer dúvidas, basta ligar no 3332-2995 ou consultar o site pelo sindicomérciouberaba.com.br”, finaliza.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018