Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 28/01/2017

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
CIDADE
28/01/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Falta de dentista em Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã é motivo de reclamação de usuário. De acordo com o pintor Eurípedes Wellington Barbosa, há um mês ele procurou atendimento em decorrência de infecção dentária, mas não foi recebido por conta da exoneração da profissional.

O problema, segundo ele, é que até hoje a unidade não possui um novo odontólogo e o paciente continua sentindo dores. “Estive na do Jardim São Cristóvão, mas lá fui informado que só atendiam obturação e encaminhamento. Na do Leblon tinha profissional, mas a máquina estava estragada e fui orientado a fazer um bochecho com água e sal. Queria ser medicado por causa da minha infecção dentária”, explica. Então, ele foi até a UBS do bairro Abadia, mas não conseguiu, por morar em outra região da cidade. Por fim, ele foi até à UPA do Mirante, onde foi informado que há dentista apenas após as 16h, sendo que são distribuídas somente 10 fichas por dia.

A Prefeitura Municipal afirma que as convocações de dentistas concursados estão ocorrendo e, em breve, a unidade do Jardim Maracanã contará com outro profissional. Sobre a falta de atendimento, a PMU diz que irá apurar o ocorrido, já que o atendimento deveria ter sido feito, pois há odontólogos nas duas unidades citadas (Leblon e Carangola).

A PMU reforça que a URS São Cristóvão não atende emergências, apenas especialidades encaminhadas pelos dentistas das UBS. Esclarece também que o plantão do Mirante é das 18h às 22h e, aos sábados, das 10h às 22h, por conta do fim do atendimento nas unidades básicas, que funcionam até às 18h. A administração municipal garante que todas as unidades básicas possuem atendimento odontológico e que cada profissional da rede atende quatro pacientes diariamente em apenas um período do dia. O segundo período é destinado às visitas domiciliares, aos grupos de saúde com a comunidade e as orientações de escovação na escola, serviço que voltará a ser realizado em fevereiro.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018