Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 18/05/2017

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
CIDADE
18/05/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 A 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua e já imunizou 54% do público alvo de Uberaba. A campanha vai até 26 de maio e a vacina engloba três tipos de vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B.

A cobertura vacinal de Uberaba é maior que a média nacional, com apenas 36% de pessoas que procuraram os postos de saúde, e a média estadual com 40%. No entanto, o percentual de crianças que tomaram a vacina ainda está baixo, com pouco mais de 33% que compareceram nas unidades de saúde para tomar a dose.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, com o final da campanha contra influenza chegando, é importante destacar que o período sazonal com maior propagação do vírus que causam influenza e aumento da quantidade de casos está apenas iniciando. “Mais que a preocupação com os números e metas a serem cumpridas, é importante a vacinação de toda família, mas, principalmente de crianças e idosos, que são os mais suscetíveis e mais propensas as complicações”, assinala Nelson.

 Para receber a vacina as pessoas devem se encaixar no grupo prioritário. São idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação). A vacina só não é indicada para pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados ou quem tem história de reação alérgica em doses anteriores. As salas de vacina atendem das 8h às 16h.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018