Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 05/01/2018

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
CIDADE
05/01/2018

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Cartões práticos dos estudantes precisam ser recadastrados para que alunos continuem pagando meia tarifa, referente ao passe escolar, durante o ano letivo de 2018. Legislação só permite a validade do cartão para o ano específico, devendo ser renovada para que o estudante continue tendo o benefício da tarifa reduzida. Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público, destaca que a Superintendência está atenta para garantir tanto o cumprimento da Lei, quando os direitos e deveres dos alunos.

Segundo o presidente da Transube, Rodrigo Oliveira, trata-se de um serviço que é ofertado todo ano de acordo com a lei. “Temos a Lei 9.264/2004, regulamentada por decreto, que o cartão só vale por aquele ano. Quando o ano termina, é preciso recadastrar ou a pessoa não consegue mais recarregar o cartão”, explica Rodrigo.

De acordo com Rodrigo, são mais de 20 mil estudantes cadastrados para pagar a meia tarifa e a tentativa de revalidação do cartão sem comprovante é um problema recorrente entre quem já terminou os estudos. “Tem pessoas que tentam burlar, comprovante falsificado, informação errada, mas temos meios de checar, ligamos nas escolas. É algo que dá trabalho porque é um número grande de cadastros que temos, mas precisamos reforçar que sem o comprovante de matrícula correto não tem como fazer o recadastro e não tem como recarregar o cartão”, reforça Rodrigo. 

Para revalidar o cartão, o estudante deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da Transube na Praça Rui Barbosa nº 300, no Elvira Shopping, apresentando comprovante de matrícula, RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3313- 9537 ou comparecer no posto de atendimento pessoalmente.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018