Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
CIDADE
23/05/2018

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Tomar medicamentos por conta própria ou sem orientação é uma prática comum, principalmente quando se trata de desconfortos cotidianos, como dores de cabeça, azia, ou má digestão. O problema é que a automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, esconde perigos que podem provocar graves consequências à saúde.

Para conscientizar a população sobre os riscos que envolvem a automedicação, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG) realiza a 6ª edição da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos no dia 24 de maio, na praça Rui Barbosa. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Uberaba e Senac. 

A ação conta com serviços de saúde gratuitos para a população, como aferição de pressão e orientação farmacêutica sobre o uso correto de medicamentos.

O lançamento da campanha ocorreu em Belo Horizonte na véspera do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 5 de maio. A campanha de 2018 foi inspirada na Copa do Mundo, que ocorre em junho, na Rússia.

O CRF/MG escalou uma Seleção de Farmacêuticos para promover as ações de conscientização. “Todo medicamento, por mais simples que pareça, pode causar reações indesejáveis dependendo de cada organismo. E nenhum deles está livre de provocar reações adversas. Por isso é tão importante obter a prescrição do médico e conversar com o farmacêutico antes de ingerir qualquer medicamento”, alerta a diretora do CRF/MG, Adriana Tupynambá.

Automedicação

Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) apontam os medicamentos como os maiores agentes causadores de intoxicação na região sudeste do País, tendo sido registrados 663 casos de intoxicação medicamentosa em 2016, o que corresponde a 50,34% do total de ocorrências no ano. 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018