Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
CIDADE
28/01/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Falta de dentista em Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã é motivo de reclamação de usuário. De acordo com o pintor Eurípedes Wellington Barbosa, há um mês ele procurou atendimento em decorrência de infecção dentária, mas não foi recebido por conta da exoneração da profissional.

O problema, segundo ele, é que até hoje a unidade não possui um novo odontólogo e o paciente continua sentindo dores. “Estive na do Jardim São Cristóvão, mas lá fui informado que só atendiam obturação e encaminhamento. Na do Leblon tinha profissional, mas a máquina estava estragada e fui orientado a fazer um bochecho com água e sal. Queria ser medicado por causa da minha infecção dentária”, explica. Então, ele foi até a UBS do bairro Abadia, mas não conseguiu, por morar em outra região da cidade. Por fim, ele foi até à UPA do Mirante, onde foi informado que há dentista apenas após as 16h, sendo que são distribuídas somente 10 fichas por dia.

A Prefeitura Municipal afirma que as convocações de dentistas concursados estão ocorrendo e, em breve, a unidade do Jardim Maracanã contará com outro profissional. Sobre a falta de atendimento, a PMU diz que irá apurar o ocorrido, já que o atendimento deveria ter sido feito, pois há odontólogos nas duas unidades citadas (Leblon e Carangola).

A PMU reforça que a URS São Cristóvão não atende emergências, apenas especialidades encaminhadas pelos dentistas das UBS. Esclarece também que o plantão do Mirante é das 18h às 22h e, aos sábados, das 10h às 22h, por conta do fim do atendimento nas unidades básicas, que funcionam até às 18h. A administração municipal garante que todas as unidades básicas possuem atendimento odontológico e que cada profissional da rede atende quatro pacientes diariamente em apenas um período do dia. O segundo período é destinado às visitas domiciliares, aos grupos de saúde com a comunidade e as orientações de escovação na escola, serviço que voltará a ser realizado em fevereiro.







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A reforma do Ensino Mdio j foi aprovada no Legislativo brasileiro e agora segue sano presidencial. Ela prev que os estudantes escolham a profisso a seguir antes de iniciar o ensino mdio para direcionar seus estudos. Voc acredita que a reforma vai melhorar o ensino no pas?






JM FORUM
A PMU criou comit especfico para gesto eficiente da Sade. O objetivo estabelecer procedimentos gerenciais que possam resultar na eficincia e transparncia na gesto, bem como oferecer comunidade servios de qualidade. Na sua opinio, o comit se faz necessrio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017