Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
GERAL
20/01/2017

Compartilhar:



 Boletim epidemiológico do governo estadual confirmou mais um caso positivo de zika vírus em gestante, no ano passado. Com isso, o número em Uberaba subiu para 24 mulheres grávidas com diagnóstico confirmado da doença em 2016.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita foi notificada em fevereiro do ano passado e houve a coleta de sangue para exame laboratorial. O resultado saiu em dezembro, confirmando a contaminação da gestante por zika vírus.

Ainda segundo dados da pasta, o bebê já nasceu e apresentou perímetro cefálico dentro da normalidade. O recém-nascido segue em acompanhamento pelo departamento de pediatria do Hospital de Clínicas da UFTM.

Das 24 gestantes com diagnóstico confirmado para zika, 22 bebês nasceram sem alteração no perímetro cefálico. Apenas um caso de microcefalia associado ao zika vírus foi comprovado em Uberaba. Um recém-nascido estava natimorto.

A Secretaria de Saúde também posicionou que os casos confirmados de zika vírus são investigados pela equipe de Vigilância Epidemiológica e as gestantes são encaminhadas para atendimento no Hospital de Clínicas/UFTM para acompanhamento durante o pré-natal e pós-parto.








EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Concluso das obras do sistema BRT Sudeste/Sudoeste foi novamente adiada e, segundo previso da administrao, ser em junho. Na sua opinio, o sistema funcionar ainda este ano?






JM FORUM
Anvisa liberou recentemente o registro e a comercializao do primeiro medicamento com princpios ativos derivados da maconha. Qual sua opinio sobre o uso da droga em tratamentos de doenas psiquitricas ou neurodegenerativas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017