Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
GERAL
17/11/2017

Compartilhar:



 Hoje ocorrerá a solenidade de outorga da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. Neste ano, 36 pessoas terão sua contribuição à 1ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) reconhecida publicamente. Integram a lista desembargadores, juízes, procurador de Justiça, defensor público, delegado de polícia, advogado, oficial de registro, tabelião e servidores do Poder Judiciário de seis regiões de atuação da Corregedoria e dos serviços notariais e de registro do Estado.

Em 2017, o escrivão da 2ª Vara Cível de Uberaba, Osvane de Oliveira, será um dos agraciados com a honraria. Por estarem na linha de frente, são servidores como ele que fazem o diálogo com a população e moldam a imagem do Judiciário. A cerimônia começa às 18h, no Fórum Lafayette, bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, e é aberta ao público. Os homenageados foram escolhidos por uma comissão especial da CGJ, de acordo com critérios de abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e zelo no cumprimento dos deveres funcionais.

A entrega das medalhas será dividida em duas partes. As condecorações especiais serão entregues pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro, e o corregedor, desembargador André Leite Praça. A condecoração do escrivão será entregue pelo corregedor e o juiz auxiliar de Uberaba, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes.

A medalha foi criada pela Portaria 75, de 25 de novembro de 1986, e é concedida anualmente a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de 1ª Instância da capital, do interior e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Estado de Minas Gerais. Trata-se de pertinente lembrança, na medida em que estão sendo homenageados não apenas magistrados e servidores de todo o Estado, mas também aqueles que, por suas atuações pessoais, contribuem para a prevalência da Justiça em sua maior amplitude.








EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A pouco mais de dois meses antes do fim do prazo, cerca de metade dos uberabenses ainda no fez o cadastramento biomtrico. Quem no realizar o procedimento ter o ttulo cancelado. Voc j fez o seu?





JM FORUM
Com a aproximao da Black Friday (24/11), muitas empresas esto divulgando descontos para atrair os consumidores. Como voc pretende aproveitar as oportunidades?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017