Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 06/12/2011

 
UMAS & OUTRAS
Tamanho do texto: A A A A
UMAS & OUTRAS
06/12/2011

Compartilhar:



Ficou lindo o convite de evento do Cemea Boa Vista em homenagem a Chico Buarque de Holanda. Papel de primeira, leve e na capa uma das caricaturas mais interessantes entre as que já vi do cantor e compositor. Mas um pecado enorme: a autoria.  De que artista é a caricatura? Onde foram parar os créditos autorais previstos em lei? O evento é dia 9, às 19 horas, no Teatro Vera Cruz. O roteiro é bem bacana! Pesquisei e descobri que a obra é do publicitário paulistano Walter Teixeira. Mesmo ‘crime’ vem no miolo do material, desta vez com caricatura de Baptistão, também caricaturista paulistamo. Nos blogs de ambos na internet as peças estão assinadas... No folder de Uberaba, não

Umbigo
O que muda mesmo é a gestão. Com mais vereadores e o mesmo orçamento, naturalmente é necessário repensar gastos.  Isto, por certo, explica comportamento de alguns assessores parlamentares de vereadores que votaram favoráveis à alteração. Alguns fizeram verdadeiras campanhas de massa, notadamente na internet e via e-mail à imprensa contra a medida, tentando convencer a população de que haveria aumento de gastos, o que não é verdade. Não conseguiram sensibilizar sequer os chefes. Na realidade estavam mesmo é com medo de perder a boquinha ou vir seus rendimentos minguarem. Na verdade, se comportaram como quem defende a sociedade, mas só até o limite dos seus próprios interesses.

Tartaruga
Cerca de 300 ex-funcionários da Companhia Textil do Triângulo Mineiro aguardam desde 1993 para receber os direitos trabalhistas. Em 2005 foi pago pequeno valor resultante da venda das máquinas da massa falida. Agora em setembro a empresa foi arrematada em leilão. Cerca de R$3,3 milhões foram pagos à vista, dando a falsa impressão aos ex-empregados que receberiam logo o que lhes é direito. Até agora, no entanto, impressionantemente, ninguém viu a cor do dinheiro. 

A pedido

A colega jornalista Juliana Fidelis deixou sexta-feira, no meio do expediente, a diretoria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba. Pedido de demissão aconteceu durante reunião de trabalho com o prefeito Anderson Adauto. Juliana integrava o Governo há anos em cargo de confiança e assumiu o comando da Comunicação há cerca de um ano com o pedido de demissão do jornalista Márcio Gennari. Área estratégica de qualquer Governo, a Comunicação não pode ficar muito tempo acéfala. O prefeito sabe disto e deve fazer opção caseira no preenchimento do cargo.

Entrelinhas
O alardeamento da hipotética vinda de Dilma Rousseff para a entrega de casas construídas pelo Governo Federal em Uberaba e o recuo obrigatório diante do não aceite dela para estar aqui podem dizer muita coisa. Afinal, estamos há menos de um ano das eleições e Uberaba é, sem sombra de dúvidas, uma cidade importante sob o aspecto institucional e político.

Sintomático
Enquanto isto, o governador Anastasia garante que vai entrar de corpo e alma nas eleições em Uberaba pela importância que a cidade tem no cenário estadual e nacional. Claro, em 2014 tem corrida presidencial e o projeto Aécio Presidente passa pelas eleições de 2012.

Comunitário
No sábado o Conselho de Segurança/Consep Morumbi, com suporte da Polícia Militar, distribuiu panfletos nas residências. Vinte cartazes foram afixados em estabelecimentos comerciais, com telefones das entidades da Rede de Segurança Pública. A intenção é chamar a população a denunciar atos criminosos, além de traçar o perfil do bairro quanto a práticas delituosas para desenvolvimento de estratégias de repressão.

A pé
Evento cultural movimentado no Centro José Maria Barra no fim de semana e nenhuma segurança pública. Nenhum PM, nenhum guarda municipal por perto. Resultado, pelo que soube: dois veículos arrombados, de um deles cortaram a bateria e o carro não saía do lugar. Além do estresse do furto, do prejuízo, dos danos, as vítimas se indignaram ainda mais ao acionar a polícia. A informação foi de que não poderia haver deslocamento de viatura e os cidadãos de bem, vítimas da insegurança, deveriam procurar uma Aisp para fazer o Reds (registro da ocorrência).

Primeira linha
Dia 14, duplo evento cultural. A exposição ‘Devaneios’, com obras de óleo sobre tela de Aparecida Hueb e o lançamento do livro de crônicas ‘Seguir adiante’, da eterna mestra e articulista do JM, Terezinha Hueb de Menezes. Será às 19h30, na rua Major Eustáquio, 149 C.

Alunos da Escola Estadual América lançaram no sábado o livro ‘Gotas de Poesia’. Parabéns aos jovens autores e equipe da escola pública.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019