SENTINELA

Suspeita clona celular da Prefeita e pede dinheiro em seu nome

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 22/04/2024 às 09:04Atualizado em 23/04/2024 às 08:21
Compartilhar

Prefeita é vítima de estelionatário
A Polícia Civil investigará mais um caso onde a prefeita de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo, de 41 anos, figura como vítima de possível estelionato. Ela teve um número de telefone celular clonado e estaria utilizando o WhatsApp com sua fotografia para pedir dinheiro em seu nome. O caso foi registrado na Polícia Militar na sexta-feira (19).

WhatsApp clonado
De acordo com a chefe do executivo uberabense, uma testemunha lhe informou que seu contato telefônico no aplicativo de mensagens WhatsApp estaria sendo utilizado por desconhecidos para enviar mensagens solicitando transferências de valores. O telefone celular utilizado seria de uso particular da prefeita.

Pedido de Pix
Segundo informações, o estelionatário teria utilizado o acesso ao aplicativo de mensagens da conta pessoal da prefeita e requisitado a seus contatos transferências bancárias para uma conta no banco Picpay, de titularidade atribuída a pessoa com o nome “Ivete de Freitas Almeida”, cuja chave Pix repassada foi [email protected].

Testemunhas
Ainda de acordo com informações, várias pessoas teriam ligado para a Prefeitura de Uberaba e informado que receberam mensagens oriundas da conta do WhatsApp particular da chefe do Executivo uberabense com solicitações de transferências bancárias.

Investigando
A Polícia deve instaurar inquérito policial ainda hoje e vai tentar identificar o autor. Ainda não se tem informações de pessoas ou pessoas que teriam feito transferência bancária, como solicitado.

Conotação política
Também não se sabe se tem conotação política e se tem relação com caso já investigado pela Polícia Civil, onde um servidor da Câmara Municipal de Uberaba e mais dois são suspeitos de terem utilizado o nome da prefeita para habilitar celulares.

BMW furtado
A Polícia Militar registrou o furto do veículo I-BMW-120I, na rua Raimundo Soares Azevedo, bairro Estados Unidos, no sábado (20). A vítima, de 43 anos, estava no Hospital da Criança com sua filha. Suspeita-se que o carro tenha sido furtado por encomenda, pois na semana um homem tentou roubar veículo semelhante.

No hospital
De acordo com a vítima, estacionou seu veículo na sexta-feira (19), por volta de 18h e foi até o Hospital da Criança, onde passou toda a noite com sua filha.

O furto
Na manhã de sábado, conforme a vítima, precisou sair com seu veículo e quando voltou ao local que havia estacionado percebeu que o BMW não estava mais no local.

Imagens
Policiais militares consultaram aplicativo ao realizar pesquisa de imagens e constataram que na sexta-feira, às 21h01, o veículo passou pela rua Gabriel Junqueira sentido avenida Elias Cruvinel.

Procedimento investigativo
De acordo com a vítima, no horário em que o carro foi visto na rua Gabriel Junqueira, ele já estava dentro do Hospital da Criança. O veículo é um I-BMW 120I, cor preta, placas com final 9A80. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Motorista de aplicativo
Motorista de aplicativo, de 55 anos, teve sua carteira e celular furtados de dentro de seu carro, após parar para se alimentar e adormecer, na rua Delta, Parque das Américas, madrugada desta segunda-feira (22). No interior da carteira estavam documentos e R$600,00 em dinheiro. Durante o sono, segundo informações, o motorista de aplicativo, residente na Vila Santa Maria, procurou o 67ºBPM e relatou que parou o seu veículo, um VW Voyage, nas proximidades de uma escola na rua Delta, pegando no sono.

Celular e dinheiro
Após acordar, por volta da 0h30 desta segunda-feira (22), observou haver sido vítima de furto de seu aparelho celular e carteira com dinheiro.

Furto durante sono
O motorista de aplicativo relatou ainda que se recorda de ter deixado os vidros do carro abertos, enquanto se alimentava de uma marmita em seu colo e em seguida adormeceu.

Atrito verbal
Motorista de 51 anos, acionou a Polícia Militar após entrar em atrito verbal com seu vizinho, um jovem de 20 anos, na rua Manuelino da Silva, no bairro Girassóis 3, na noite de domingo (21). O atrito verbal aconteceu após um cão da raça pitbull, pertencente ao jovem, ter fugido de casa e invadido a residência do motorista. Ninguém ficou ferido.

Fugiu de casa
A Polícia Militar foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190). Uma equipe foi designada para o atendimento. No local, o motorista disse aos militares que seu vizinho teria deixado o cachorro da raça pitbull escapar de dentro de casa.

Em seguida
O motorista também disse que o animal entrou em seu imóvel e logo em seguida entrou o vizinho e conseguiu pegar o animal antes que atacasse alguém.

Registro policial
Policiais militares foram até a casa do jovem, dono do cão da raça pitbull, e o advertiram para as devidas cautelas. Foi lavrado o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e encaminhado à Polícia Civil.

Ponto de vendas
A Polícia Militar prendeu três homens por suspeita de envolvimento com o tráfico e uso de entorpecentes em um conhecido ponto de vendas de drogas, em um beco, na rua Vigário Silva, bairro São Benedito, na tarde de domingo (21). A maioria dos pedintes que atuam no Centro de Uberaba compra crack no local. Foram apreendidas pedras de crack e certa quantia em dinheiro.

Um dos traficantes preso
​Durante operação policial de rotina, policiais militares foram até a “Biqueira da Vigário Silva”, local conhecido por haver intenso comércio de drogas, e abordaram um desocupado de 38 anos. Ao perceber a presença dos militares, ele jogou algumas pedras de crack no chão. Em seu poder, foram encontradas três pedras de crack, objeto para cortar entorpecentes e dinheiro.

Usuários de drogas
Policiais militares também abordaram outros dois homens na “Biqueira da Vigário Silva”, sendo um de 43 anos, e outro de 33. Eles são usuários e estavam comprando pedras de crack do desocupado. Cada pedra estava sendo comercializada por R$5,00.

Plantão Policia Civil
O desocupado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e os outros dois por uso e consumo. Eles foram levados ao plantão da Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

O cappuccino com pão na chapa da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade é delicioso (Foto/Divulgação)

O cappuccino com pão na chapa da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade é delicioso (Foto/Divulgação)

Boa semana com SaboReal
Nada melhor que começar a semana com um delicioso café da manhã da Panificadora SaboReal. Na loja da avenida da Saudade você vai se deliciar com um cappuccino e pãozinho na chapa. Se preferir, tem o famoso pão francês com manteiga e cafezinho quentinho. Panificadora SaboReal, avenida da Saudade, bairro Santa Marta, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por