NO BICO DA CHANCA

É dia de relembrar o time do USC de 1987

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 17/04/2024 às 17:57Atualizado em 19/04/2024 às 15:14
Compartilhar
 (Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Ainda sobre futebol da base, vamos lembrar de um time bem organizado do Uberaba SC, isso na data de 1987, onde o Juvenil do Colorado foi campeão invicto da cidade, época em que Atlético, Fabricio, Independente, Merceana também eram fortes, a briga pelo título era bem acirrada. Quem segurava a fase, mesmo com dificuldades seguiam sempre perto do título. Era aquela que se bobear perdia a passada. Os estádios recebiam ótimos públicos, quem comparecia voltada pra casa com a certeza de ter assistido bom futebol. Época em que toda diretoria dava importância para a base, comparecia aos treinos e a todos os jogos; não ficava à mercê só do pessoal da formação, então, os atletas sempre tiveram apoio e ficava fácil para jogar o profissional. Sempre falo; futebol da base não pode ficar afastado de uma diretoria e nem da comissão técnica do profissional, a maneira de trabalhar é complicada, pois é uma formação que pode ser de lucros, não só para o clube, como também para o jogador. Como iniciamos na conversa, hoje a coluna mostra uma foto do Juvenil do Colorado, que foi campeão invicto, pois era bem cuidado. Alcides era o treinador e trabalhava com amor na busca de montar grande time. Chocolate é o goleiro, que chegou, inclusive a fazer parte de boas formações do profissional do USC. Rildo foi bom de bola, mas não seguiu; preferiu o trabalho e a arbitragem na LUF. Beto foi outro que sabia jogar. Segue com o grande Zuza, cria da Merceana, jogador veloz e trabalha bem pelas pontas. A zaga contava com o grandalhão Tequinha, infelizmente só ameaçou, mas não quis seguir a carreira. Essa foto inesquecível tem o Menegueth, que as vezes fazia sua parte como massagista, na verdade, Menegueth fez história, pois gostava de estar presentes e auxiliando os times do USC e Merceana. O primeiro agachado é o Robson Januário, que depois do Juvenil, foi jogar fora da cidade, não recordo para qual time e estado foi. Tomazini foi um jogador técnico que soube se divertir jogando bola. Marinho foi craque. Jogou profissional isso na ponta esquerda e também no meio-campo. O moço chutava forte e sempre acertava, mesmo fora da área o gol adversário. Lélio Junior foi bem no Juvenil e jogou na ponta esquerda no profissional. Chutava muito, era rápido e seus cruzamentos tinham endereços certos: acertando sempre um companheiro pronto para finalizar. Lau, fez a composição de ataque e colaborava muito no esquema tático. Zé Ricardo e Luizinho faziam parte de um ataque brilhante que não tinha tanto trabalho para furar as defesas adversárias. Foi um momento sensacional, de um time que buscou, do começo ao fim vitórias e conquistas. Foi um momento inesquecível. Na conquista do título de 87, jogo final foi contra o Atlético e foi 2 a 0 para o USC. Na competição, Lelio Junior foi artilheiro com 11 gols. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês...

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por quê?

--- Logo agora que eu estava sonhando que estava trabalhando de repórter para você.

--- Então sonha, Karrapixo....

O Makarrão não entende porquê:

--- Em Natal tem um time que tem milhares de torcedores e mais de cem anos de vida, e ainda está no ABC....

O Karrapixo vai ao médico:

--- Doutor, estou numa amnésia terrível.

--- Desde quando?

--- Desde quando o que doutor

Conversa entre filha e mãe:

--- Que bonito colar de pérolas, foi papai que te deu?

--- Se fosse esperar pelo seu pai, nem você teria nascido.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.

BOLA DE MEIA:

Não senti muita coragem no time do Fluminense na partida contra o Bahia. Muita chuva, não sei se o tricolor nadou, cansou e morreu afogado. Como também, vi um Bahia com muita força e vontade de conquistar uma vitória. Aconteceu e foi em cima do timaço do Fluminense de Fernando Diniz.

Os árbitros Flavio Rodrigues de Souza, que apitou a partida entre Vasco e Grêmio; André Luiz Sketino árbitro de Atlético/GO e Flamengo e Yuri Elino de Corinthians e Atlético/MG, por erros contestados foram suspensos por tempo indeterminado. Só que esqueceram do VAR, que atrapalhou o homem do apito.

Não vejo a hora! Quero ver Romario jogando futebol. Desta feita o “jovem de 58 anos” vai vestir a camisa do seu América na segundona do carioca. Romario vai fazer dupla de área com seu filho Romarinho. Será que o Senador, presidente do clube e ainda atleta vai fazer a alegria do Diabo Rubro?

Pela segunda rodada do Brasileiro, sete partidas foram realizadas na noite de ontem. Grêmio deve ter sofrido com o Athletico/PR. Canabio deve ter deixado o dele. Em Bragança Paulista, o Vasco da Gama deve ter corrido muito para não ter sido surpreendido pelo Bragantino, time que em casa dobra as suas forças.

Na Arena MRV, acredito que mais uma vez o Galo cantou alto. Na verdade, o Atlético de Milito é um time cascudo, determinado e busca o gol adversário. Além do mais é cheio de bons jogadores. O Criciúma teve que jogar muita bola. É isso.

Palmeiras e Internacional foi um dos grandes clássicos da rodada. Em casa o time de Abel Ferreira é mais valente do que fora, mas sempre faz a diferença. O Internacional de Coudet chegou como time grande. A parada foi torta.

Agora, o Cruzeiro deve ter passado apertado no Castelão. Jogar contra o Fortaleza no Ceará não é fácil, imagina fora de casa? A Raposa deve ter usado da sua esperteza para não ser surpreendido, mas acho que não foi nada fácil. A proposta de jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda é de atacar com velocidade.

Juventude e Corinthians, outro duelo que pode ter sido eletrizante. O time de Caxias tem mostrado bom futebol e conseguindo bons resultados e quando joga em casa parte pra cima de qualquer adversário. Já o Corinthians tem tido uma melhora tática e vencendo seus jogos, além do mais apresentando bom futebol.

No Maracanã teve um clássico do futebol brasileiro, daqueles de deixar os torcedores com aquela interrogação. Pois não sabem das possibilidades de quem pode vencer. O Tricolor Paulista tem levado vantagem, não sei se o Mengão conseguiu reverter a situação; tomara que sim.

Hoje tem Botafogo encarando o Atlético/GO. Acredito em jogo bem disputado. Mesmo jogando em casa o Fogão vai pegar um time disposto e com bons jogadores. Baralhas e Luiz Fernando fazem a diferença. Agora, não resta a menor dúvida de que o Glorioso vai buscar a vitória. Tiquinho não joga, então vai um montão.

A felicidade da garotada do USC/SAF Sub 16 é enorme. Gostaram da viagem, hotel e jogos contra equipes que já estão entrosadas em torneios. A alegria de ter enfrentado o Flamengo foi de um momento ímpar. Isso foi a primeira parte de uma história de jogos e experiências que vai chegar no campeonato mineiro.

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por