ARTICULISTAS

Mistérios do zodíaco

Iná e Ani
Publicado em 27/04/2024 às 18:52
Compartilhar

É fascinante como a astrologia pode oferecer uma visão tão rica e complexa de nós mesmos. O Mapa Astral é uma prática que vem sendo utilizada há milhares de anos e sua popularidade persiste até os dias de hoje.

Curiosamente, estudei e aprendi a fazer Mapa Astral, uma espécie de mapa personalizado, uma ferramenta interessante para entender como as energias cósmicas se manifestam de forma única, a cada ano de nossa vida, oferecendo orientações valiosas no campo físico, espiritual e emocional. Foi um Deus nos acuda! O mapa personalizado é surpreendente!...

Primeiramente, fiz para alunos adultos, o que lhes ofereceu uma visão profunda de suas personalidades. Gostaram tanto que caiu na boca do povo! Logo apareceram clientes, eu já pensando em fazer e cobrar pelos serviços. Ani logo encafifou e disse: “Se isso der certo, você vai virar a vidente “Mãe Diná”, com previsões acertadas ou catastróficas para os fregueses”. Caraca! Eu, hein?!

Quando fizemos numerologia em Uberaba, com Marta Bruno, especialista também em tarô, ela mostrou de 1 a 9 que cada letra do nome tem seu valor e significado. O nome é um jogo de energia. Como nossos nomes são os mesmos, Ani e Iná, tudo acontecia igualmente de trás para frente. É fascinante pensar no nome como uma espécie de mantra pessoal. Nossos nomes são como um anagrama, ou seja, possuem as mesmas letras. Isso ressalta ainda mais a complexibilidade dos padrões que encontramos em nossas vidas.

A numerologia e o tarô são fascinantes e nos ajudam a entender a nós mesmos, oferecendo insights valiosos sobre os aspectos energéticos e espirituais de nossa existência. Embora alguns possam ser céticos em relação a esses fenômenos, a ciência reconhece que existem muitas características da mente humana que ainda não compreendemos completamente.

Na minha época, amigas só saíam de casa ao lerem a orientação de seus horóscopos diários, pois acreditavam que o movimento dos astros podia influenciar seu dia. Na verdade, a influência dos astros na natureza é complexa, desde o plantio de lavouras, marés, até mesmo no comportamento humano. Os ciclos lunares são motivos de cortar o cabelo em certas fases, acreditando que isso pode promover resultados estéticos melhores. No folclore, o conceito do “lobisomem” frequentemente está associado à lua cheia. Alterações no sono, saúde mental, número de internações, crimes, essas tradições e crenças persistem ao longo do tempo. No caso do presidente Reagan, há relatos de que sua esposa, Nancy Reagan, consultava astrólogos para ajudar a planejar a agenda do presidente.

Lembro perfeitamente, e está gravado, quando estivemos em um programa televisivo, em que uma especialista em técnicas de visualização da “aura” se pronunciou dizendo que via entre eu e Ani uma só luz intensa abrangendo as duas no mesmo campo energético, uma química e ligação fortíssima que de nós irradiava. Sem essa fonte de energia, não poderíamos existir, fosse sob a forma física, mental e espiritual.

É incrível a curiosidade e o interesse sobre os mistérios dos planetas. Quando girei a roda do Zodíaco, estudei sobre o assunto e todos me abordavam, ninguém me dava sossego, todos queriam uma palavrinha sobre seu signo. Ani olhava e se interessou pela quiromancia, estudou as linhas e lembro bem que, em uma festa junina no Gabriel Toti, montamos uma linda tenda. Ani, vestida de cigana, muito esotérica e linda, com seus princípios básicos de aprendizado, foi ler as linhas das mãos. Não sei se se apaixonaram pela cigana ou se os presságios foram acertados. Ao chegar à escola, todos pediam que ela lesse suas mãos. Valha-me Deus!

O primordial é acreditar, ou não, e seguir a sua própria intuição, seja na astrologia, quiromancia, videntes, bruxos e bruxas, ou qualquer outra forma de conhecimento. O essencial é que ela te inspire e encante, alimentando sua busca por autoconhecimento e crescimento pessoal.

Hoje a internet baixou, sem ninguém pedir, um “site” estranho. Se você procurar uma TV ou qualquer equipamento para comprar, em um instante aparecem lojas e lojas oferecendo o produto. Ou será que a tecnologia está lendo nossos pensamentos? Você percebeu isso?!

Dois beijos...

 Iná e Ani

Ocupa a cadeira nº 4 da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por